Ed. Novo Conceito
Autor: Erin E. Moulton
Ano: 2011
Número de Paginas : 200
"Pela força da natureza, / A cura então acontece. / Poderes maiores se juntam, / Quando o amor se fortalece. / Amar e amar, o mais puro amor / Cura as feridas do homem. / Amar e amar, o mais puro amor / Garante o milagre aos que creem." - Pág. 194
As irmãs Rittle enfrentam uma longa jornada em nome do amor que as une. Maple que é a irmã do meio adora as histórias que sua mãe grávida conta, as histórias sobre uma fonte de água sagrada. Quando a mãe tem o bebê prematuro, Maple escuta seu pai dizendo que precisam de um milagre para que o recém nascido sobreviva. A partir daí as irmãs começam uma jornada em busca de um milagre.
Maple é criança e sua imaginação está a mil por hora, em alguns momentos do livro é interessante ver como ela orquestrou um plano inteiro sem planejar nada. Ela decide o que vai fazer, mas não como. Sua irmã Dawn, que é mais velha, descobre seu “plano” e decide ajudá-la na missão de buscar a água para o bem da recém nascida.
Desde que elas saem de casa, com uma bússola, um mapa e algumas comidas na bolsa, muitos desafios encontram-as. Desde um urso das montanhas faminto, até caçadores ilegais. E não resta muito que falar. Pois não vou estragar a surpresa do final.
Um ponto no livro me incomodou muito que foram as ‘mudanças’ de idade de Maple, hora ela realmente parecia uma criança, mas dependendo da situação ela mudava e tinha uma mente mais velha, mais madura. O que me deixou hora confusa e hora irritada. Talvez se a personagem fosse mais um pouco trabalhada teria dado um toque mais especial para a história.
A narrativa flui maravilhosamente, é deliciosa e flui muito bem. Eu me emocionei com o carinho entre as irmãs e me passei alguns momentos onde minha mão suava de tão nervosa eu estava com os acontecimentos.
A diagramação está maravilhosa também, a Novo Conceito se superou e fez um livro lindo, onde eu me imagino comprando apenas pela diagramação, é um livro que mais cedo ou mais tarde ia acabar na prateleira. Entendem?





