Answer Questions

Labels

As Ruínas - Scott Smith - Ed. Intrínseca


"Jeff ia sumindo de vista, o fogo ia morrendo, as sombras começavam a envolvê-lo e, quando ela ergueu os olhos para ver quanto lhe faltava subir, um leve movimento chamou sua atenção e atraiu o seu olhar. Eram as plantas penduradas nas paredes do túnel, versões mais claras, mais frágeis de suas primas do lado de fora. Suas flores pequeninas se abriam e se fechavam. Amy percebeu que era isso que estava fazendo aquele barulho horrível, tão mais suave agora, mais insidioso, o barulho que ela finalmente não teve outra escolha senão reconhecer, admitir, o barulho que também imaginou estar ecoando por todo o morro.
Elas estão rindo, pensou." - Página 216

Eu nunca tinha lido um livro de terror. E eu simplesmente amei. É viver cada emoção junto com o livro e é morrer de medo ao quadrado, deixar sua mente criar a cena. É impressionante a capacidade da criatividade. E o livro é trabalhado de uma forma que eu adoro, ele vai e volta, mostrando o ponto de vista e pensamento de cada personagem. Você entende e cria melhor a imagem de cada um.

O livro conta a história de quatro amigos que foram para Cancún, passar as férias, lá encontram Matias, alemão, que tem um irmão desaparecido. Conhecem alguns gregos também. Matias chega com um mapa que o irmão deixou e vão todos atrás. O que ninguém sabe é que se trata de antigo lugar de sacrifícios do povo maia. Quando chegam na colina, os maias tentam detê-los, mas depois que "uma" coloca o pé no morro, todos são obrigados a subir a colina.
A partir daí, a situação vai piorando cada vez mais, e vai ficando terrível. É incrível como a capacidade de imaginação da pessoa que vos escreve foi longe. Cada um dos personagens vai sofrendo com seus medos internos e simplesmente vão morrendo. O que eles demoram um pouco de descobrir é o que está acontecendo. A Maldita Planta...que pensa. Da pra acreditar? Juro primeiro eu pensei..."Não pode ser...Isso é ridículo!!", mas depois que a história desenrola eu pensei "Juro, eu quero ler mais livros desse cara, simplesmente genial.". A planta parece que entende todos os dilemas mentais de todos. Incrível.
Agora, como eu sou uma garota má, eu não vou contar quem sobrevive...hehehe...Porque ninguém sobrevive...hehehe...
Mas, a história continua...eu só não vou contar como.

Vale lembrar que o livro virou filme: As Ruínas. Alías estou louca atrás do filme. Alguém tem?

Bjo, e leiam o livro, é mara!

3 comentários:

  1. Cli! MOrrendo de saudades também, estou na maior correria e silplesmente não consigo me deslocar para os lugares! hehehe

    Nossa, eu NUNCA tinha visto esse livro antes, NUNCA li nada de terror, mas pretendo! Minha lista de leituras está enorme, e os livros estão se acomulando aqui, tenho uns 26 para ler! hehehe

    Adorei a resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mininaaaaa eu não li... mas assisti ao filme!!! Super impressionante!

    ResponderExcluir
  3. Assista ao filme... É muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.