Answer Questions

Labels

[Resenha] - A Teoria de Tudo - J. J. Johnson







Editora: Nossa Cultura
Autor: J. J. Johnson
Ano: 2013
Número de Páginas: 340
Skoob 
Compre:
 




"Chorar ajuda, mas nem tanto. Chorei durante horas no dia que Jamie morreu, e no enterro, e muitas vezes de lá pra cá, mas é como tirar baldes de água do mar; por mais que você se apresse, há um oceano imensurável. E quando vêm os sentimentos, é tudo tão recente e cru como no primeiro dia." - Página 51

Jamie, a melhor amida de Sarah morre faz um ano, em um acidente. E de lá para cá muita coisa tem mudado e parece que aos poucos tudo que ela conhecia, acaba desmoronando. Até que um segundo acidente,  contato com o irmão gêmeo de Jamie e um homem estranho começam a colocar sua vida no eixo novamente.

Vamos falar sobre o livro? Eu coloquei no paragrafo de cima, um pequeno trecho sobre o livro, vou tentar fazer isso sempre, assim dou um resumida e bote resumida nisso, e consigo seguir mais tranquila!

Sarah, é uma adolescente que está lidando com o luto pela sua melhor amiga Jamie. O grande problema é que não está conseguindo fazer isso de uma maneira muito sadia, seu humor está super sarcástico e dificilmente consegue se relacionar com outras pessoas. O que torna as coisas cada vez mais complicadas, pois seus pais, amigos e namorado estão começando a perder a paciência com a garota. E posso confessar? Até eu perdi a paciência com a Sarah!

O que parece sentir é culpa, mas na minha humilde opinião ela apenas não está conseguindo lidar com a pressão. O sofrimento dela não tem mais haver com a morte de sua amiga, nem com a culpa, mas acima de tudo porque ela caiu em fundo de poço e não consegue pedir ajuda! Seu namorado é um panaca, porém ela nunca conta realmente o que ela sente, nem que seja para criar uma discussão. Seus pais também não facilitam, mas em nenhum momento ela senta e explica o que realmente está sentindo. Por isso eu raramente consegui ficar ao lado da protagonista no enredo.

Quando um segundo acidente acontece... (suspense, leia o livro!), e ela se vê obrigada a começar a mudar as coisas, para não se encrencar mais e acabar perdendo sua cachorra... Bom aí ela encontra uma válvula de escape do mundo que ela vive. Diga-se de passagem que apenas coloca ela em problemas futuros... Poxa, bastava uma conversa sincera...

Um segundo ponto com o qual tive uma dificuldade foi a idade de Sarah, no livro ela já está no colegial, se não me engano 17 anos...(acabei de caçar no livro, mas não consigo achar a idade... =/) Só que quando lemos o livro ela parece uma garota de 12/13 anos. Em questão de questionamentos e dúvidas. Isso com certeza poderia ter sido um pouco mais bem trabalhado no livro.

A leitura é fácil e tranquila... E apesar de me irritar facilmente com a Sarah, a escrita da autora é agradável e eloquente. Então quando você pensa que não... o livro acabou. Vou apenas deixar claro que fiquei satisfeita com o final do livro, porque eu pude ver amadurecimento, e apesar de viver a leitura em discordância com a protagonista eu consegui chegar no final e ver mudanças na vida da garota!

Os personagens secundários, bem... Alguns são maravilhosos e muito bem trabalhados, como Roy e Emmet, já o namorado boboca e a amiga que aparece no final, bem eu não lembro nem o nome deles... O que me deixou com dúvidas... Porque quando eu li eu senti a importância desses personagens que não foram tão bem explorados e acho que eles poderiam ter ganho um destaque um pouco melhor. Roy foi a exceção suprema, eu simplesmente me compadeci dele, e no final quis poder dar uns abraços nele e dizer que tudo ia dar certo no final!

Meu Deus, e como pude me esquecer, ou quase esquecer, uma vez que eu lembrei no final... heheheh Quando você ler e se deparar com um gambá, saiba que eu adorei a ideia... rs Fui até na internet pesquisar sobre o bicho! =)

Indico o livro para quem curte um drama adolescente, com uma pitada de mistério no meio. Não é livro muito elaborado ou com grandes novidades, mas é uma ótima leitura para as férias ou para um sábado a tarde. Não posse deixar de mencionar o trabalho gráfico maravilhindo do livro... A Editora Nossa Cultura está de parabéns com o capricho do livro!

Classificação: 3/5
E  você já leu o livro? Tinha visto algo sobre ele? Concorda, não concorda... Conta mais aqui nos comentários! Adoro sua opinião! ;)

2 comentários:

  1. Amiga estou de volta nos comentários viu!!!!
    Muito legal sua resenha, mas confesso que estou fugindo de dramas, sejam adolescentes ou não, sei lá não estou numa fase boa para esse tipo de leitura. Mas fico feliz que vc tenha apreciado a leitura. Parabéns!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. A idade dela provavelmente seja a mesma que a da amiga, citada na página 227..

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.