Ler um livro...
9. O último livro de uma série - Um Gosto de Vida
(Antes tarde do que nunca gente, sei que estava em dívida com os meses de Junho e Julho, mas um já está aqui e eu já li os outros. Vou liberar as resenhas deles, semana sim e e semana não. Tudo bem?)
Editora: Harlequim
Autor: Susan Mallery
Livro 1 Livro 2 Livro 3
Ano: 2011 Ano: 2011 Ano: 2011
Número de Páginas: 320 Número de Páginas: 320 Número de Páginas: 320
Quando uma série e amarga ao mesmo tempo, é extremamente complicado avaliar de forma justa. Porque? Porque ela tem todos os detalhes para você amar e odiar tudo ao mesmo tempo.
Com um enredo e uma trama que parecem clichês, no primeiro livro conhecemos Claire e suas irmãs Nicole e Jesse. Ambas brigadas entre si, cada uma magoada com a outra com seus respectivos problemas. Tirando isso também pode-se notar o enrosco que é a vida amorosa de cada uma delas.
Eu resolvi tratar tudo em apenas uma resenha porque as histórias se completam e são muito interligadas. Claire de todas as irmãs é menos teimosa e mais ponderada, Nicole é sua irmã gêmea é mais teimosa e com o coração duro, já Jess é nada menos que a ovelha negra da família.
Quando Claire tinha apenas 3 anos, começou a tocar piano e aos 6 já era mundialmente conhecida. Com isso toda uma família acabou desestruturada. A mãe das 3 garotas, largou Jesse a mais nova, para o pai e Nicole cuidarem e foi viajar com sua filha pelo mundo, até que elas acabam sofrendo um acidente de carro e a mãe morre. A irmã gêmea coloca a culpa em Nicole, que por sua vez se vê com uma tutora seguindo os passos da fama,sem realmente poder se importar com o que estava acontecendo.
Elas passam anos sem se falarem, quando o pai morre, as irmãs expulsam Claire do enterro e novamente elas passam anos sem se ver novamente. Porém em um momento de fragilidade Claire, acaba surpreendida por uma ligação de Jesse, diz que Nicole está com problemas de saúde e vai precisar de ajuda.
Ambas voltam a se reunir. Porém com dramas e sentimentos amontoados. E nesse ponto onde os sentimentos se desenrolam é quando o livro para de ser clichê. Cada uma dar irmãs lida com os sentimentos de formas diferentes, o que torna o caminhar das coisas realmente único.
Nicole e Jesse, as irmãs que ficaram para trás e se sentiram principalmente traídas o que não passa de uma forma de maquiar os sentimentos de um para com a outra.
O que mais me impressionou durante toda a leitura, dos três livros, com toda certeza é o amadurecimentos das personagens, como cada uma foi transformada pela convivência com as irmãs e como o amor em si acabou transformando-as.
O primeiro livro é o de Claire e ela conhece o Wyatt, que é nada menos que o melhor amigo e partidário número 1 de Nicole. Ou seja, confusão na certa. Dei muitas risadas com Claire e Wyatt, eles tinham aquele tipo de atração que não se nega e quando tentavam negar, você só consegue pensar em como eles são ridículos(no bom sentido).
No segundo livro Nicole, que é uma amargurada de plantão, acaba nas mãos do bem humorado, divertido e víuvo(com uma filha adolescente HAHA) Hawk. Esse é de longe o relacionamento mais divertido de todos. A cada cena dos dois juntos, eu só conseguia rir de alguma situação em que os dois se colocavam. Hawk é o tipo de personagem, que não tem como se apaixonar.
No terceiro livro Jesse, que estava sumida e fugida, acaba voltando com uma surpresa e tentando reconquistar Matt, que na minha humilde opinião é um cafajeste. Porém como todo bom clichê, ele consegue reconhecer seus erros, se a tempo de reconquistar o coração de Jesse ou não.
Os personagens, todas as irmãs, os namorados, os filhos dos namorados e todos os personagens secundários são incríveis. Claire foi a que mais me surpreendeu, já Nicole me deixou brava muitas vezes e eu demorei de compreender a Jesse. O enredo e desenrolar dos acontecimentos ocorre em todos os momentos de forma correta, apenas no 2º livro, eu me cansei, mas a culpa foi mais da Nicole, do que da escrita da autora.
Indico o livro para todas as românticas de plantão. E para quem gosta de livros com dramas familiares. Mil vezes amei!























Cara...eu abandonei legal kkkkkkk vou ver se consigo me organizar para ver se já conseguir matar mais algumas tarefas do desafio
ResponderExcluirbjs
O meu de junho foi o item 16 reler um livro que te fez chorar. Escolhi A culpa é das estrelas até porque queria relembrar detalhes para comparar com o filme. Segue link da resenha https://www.facebook.com/minhasresenhasdp/photos/pb.123211377889770.-2207520000.1407779993./226627584214815/?type=3&theater
ResponderExcluir