As vezes juramos que vamos ler tudo que determinado autor escreva. Mas hoje eu descobri que Invisível me ganhou pela capa e pela temática, mas que deixou a desejar em tantos aspectos que me questionei se realmente ele é uma obra do David Levithan.
Editora: Galera RecordCompre:
Autor: David Levithan & Andrea Cremer
Ano: 2014
Número de Páginas: 322
Skoob
Esse é o quarto livro que leio, que é de autoria ou tem a participação de Invisível. E apesar de sempre acabar em dilemas do tipo: Gostei muito ou gostei parcialmente, a balança acaba pesando para o gostei muito. Por exemplo em Todo Dia eu fiquei em super dilema moral e acabei colocando o livro no meu top top desse ano. Mas enfim, vou contar o que exatamente aconteceu com Invisível.
O livro nos apresenta Stephen, um garoto de 16 anos, que é invisível. Sim, isso mesmo. E esse é o primeiro ponto que me pegou desprevenida. Eu não imaginava que o livro era sobrenatural, eu acreditei que ia ser outro gênero. Enfim...
Ele é assim por conta de uma maldição, mas não somos apresentados inicialmente ao mundo sobrenatural do livro, até porque Stephen desconhece completamente a existência dele. Até o dia em que bang, uma garota consegue ver o garoto. E somo apresentados a Elizabeth, uma garota de pavio curto que acaba de se mudar para o prédio de Stephen.
E pela primeira vez, ele consegue se relacionar com alguém. E nesse ponto as grandes questões do livro começam a aparecer, como a questão dela enxergar e o irmão dela não. Como funcionam as maldições. E cada vez mais coisas começam a ser envolvidas, como por exemplo o relacionamento do Stephen com o pai,(a mãe está morta).
O melhor ponto do livro são os temas que são trazidos as margens, como a homossexualidade, o relacionamento com os pais, liberdade e responsabilidade. Só que o mais incomoda é que nenhum assunto é bem explorado, ficamos com vários pontos que tinham um super potencial para ser explorado e fica como ponta solta no livro.
O romance do livro é bem explorado, e aí o livro ganhou uma estrela fácil, porque os capítulos se alternam entre um para Stephen e outro para Elizabeth. E eu achei incrível as diferenças de ponto de vista, eu até cheguei a achar várias passagens engraçadas, apesar do drama. Incrível com ele consegue ser mais tranquilo, enquanto ela está cheia de pensamentos.
Eu amei o livro "Will & Will", achei super dinâmico e divertido, porém eu tive vontade de alterar o final completamente. Em Invisível eu fiquei com a mesma sensação, de que eu gostaria de mudar completamente o desenrolar dos fatos.
Com uma ideia inicial bacana, mas não tão desenvolvida e explicada, Invisível acaba de quebrar minha regra de que tudo do David merece ser lido. Recomendo como leitura "Sessão da Tarde", mas para quem gosta dos detalhes mais bem explicadinhos, bom, eu já não recomendo muito.
![]() |
| Classificação: 3/5 |



.png)


















Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirVocê é a segunda pessoa que vejo com a mesma opinião sobre esse livro, eu ainda não o li, mas tenho vontade de ler mesmo assim, nada melhor do que ler para tirar nossas próprias dúvidas não é?
Beijos.
Brilliant Diamond | Fan Page
Com certeza!
ExcluirJéss, leia mesmo, porque quando a gente lê, nossa percepção do livro muda completamente! ;)
Mil beijos
Eu li, e não curti justamente por esperar algo mais parecido com Todo Dia, esperava q ele tratasse melhor os relacionamentos entre os personagens, eu só dei duas estrelas porque o irmão da Elizabeth é difícil muito engraçado, ele salva o livro! Bjs.
ResponderExcluirNa verdade eu não achei tão bom como Todo Dia, mas também não achei um livro tão ruim! rs
ExcluirÉ um livro: Sei lá, sabe?
hehehehe
Oie
ResponderExcluirMenina eu estou na dúvida se compro ou não este livro, e ao mesmo tempo curiosa.
Eu li todo dia e gostei, mas odeii o final, mas já o Will eu ameiiii. Gosto da escrita do autor.
Sua resenha me deu uma bela visão da história e acho que talvez eu vá sentir o que senti lendo Todo dia. Sei lá, estou na dúvida.
Beijos
Oii,
ExcluirNa verdade, depois de pensar bastante é que eu tenho problema com os finais do autor! HAHAHA
Eu sempre quero mudar todos eles... rs
Mil beijos
Confesso que me sinto estranha em confessar que ainda não li nada do autor, mas isso porque seus livros não me chamaram atenção. Gostei de saber sua opinião. Já li várias resenhas sobre esse livro e as opiniões se dividem. Beijos
ResponderExcluirAs vezes temos dessas! rs
ExcluirDe não gostar sem saber exatamente do que se trata! rs
Mil beijos
Tenho que falar a minha historia com esse livro. 3 dias antes do lançamento vazou na internet e comecei a ler, enfim no começo do livro até que é ótimo você senti aquela coisa que o David escreve nos livros dele. Mais quando chegou a revelação da magia e tal... Não gostei ai parei... Ganhei o livro do skoob, dei mais uma chance para leitura e realmente esse livro desejou a desejar, parece que David foi influenciado por Terceiro sair do que ele traz nos livros para uma coisa nova... Mais o final aquela coisa de duvida (faz isso, não, faz aquilo) deu um UP no livro.... Mais se não fosse eu ganhar no skoob nunca iria retornar a ler esse livro.. Aguardando mais livros dele para publicação...
ResponderExcluirAtt.. Lincoln Freitas