"Sonhava com um galão de gasolina e um fósforo. Ela o via, encharcado de
gasolina. Podia sentir fisicamente a caixa de fósforos na sua mão. Chacoalhava
a caixa de fósforos, que fazia um barulhinho. Ela a abria e escolhia um fósforo.
Ouvia-o dizer alguma coisa, mas tapava os ouvidos e não escutava as palavras.
Via a expressão no rosto dele enquanto riscava o fósforo. Escutava o roçar do
enxofre no riscador. Parecia um trovão demorado. Via a ponta do fósforo se
inflamar. Esboçou um sorriso totalmente desprovido de alegria e se endureceu.
Aquela era a noite de seus treze anos."
Mais uma vez temos muitas paginas com um bom Thriller, com boas emoções e mais uma vez os personagens voltam a cena. Desta vez Lisbeth Salander está no centro da história. Conhecer a historia dela é essencial para entende-la e deixar que o personagem tome voz dentro do livro.
Desta vez, seu tutor que é um FDP, é assassinado e mais dois assassinatos acontecem na mesma noite, e por incrível que pareça a digital na arma é de Lisbeth. A partir daí a polícia fica que nem doida atrás dela e ela some. Mikael, o homem com quem ela tenta cortar relações por ser uma cachorro opinião super pessoal, viu? Enfim, ele encontra sua casa, descobre sobre seu tutor e consegue um jeito de se comunicar com ela. Ele tenta ajudar, mais como uma boa mulher demora a ceder.
Mais personagens entram na cena e então você também se sente tensa com o dilema alheio. Vale a pena ler com uma super atenção. A trama é muito bem feita e eu não achei um fio solto. Fui descobrir o que realmente tinha acontecido lá no finalzinho mesmo. Fiquei super impressionada como as coisas aconteceram e com a história de Lisbeth. Meu queixo caiu em vários momentos e enxerguei por um momento o que uma "democracia" secreta é capaz de fazer. E o mais divertido é que apesar do livro ser ficção várias acontecimentos podem se tornar verdadeiros.
Vale a pena ler, mas prepare o coração e a cabeça pra guardar tantos nomes e informações. Agora a melhor parte? A parte em que ela... Porra, vc acha que ela morreu e ela praticamente fica viva morta! #ÉFoda Se me permitem a expressão...O tipo que livro que é bom pra cacete.
Bjo,
Amei seu blog... já tô seguindo :)
ResponderExcluirEu tenho um tb... me visita http://migutos.blogspot.com/
bjux