Answer Questions

Labels

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres - Stieg Larsson - Companhia Das Letras


"Pela primeira vez, no entanto, ocorreu algo que quebrou a rotina de todos aqueles anos. De repente, de forma inesperada, ele começou a chorar. Ele mesmo se surpreendeu com essa súbita efusão sentimental depois de quase quarenta anos."

Um enigma de 524 páginas. E uma mistura que inebria e te mistura dentro da historia. Os personagens são complexos e muitos, contando com a linguagem a atenção ao ler é indispensável e faz toda a diferença. E inevitavelmente prepare-se para sempre ter que reler algumas partes. A proposta de achar o vilão da história e separar as pistas, enumerar circunstâncias, são as coisas para as quais você deve se preparar. E se você tiver algum conhecimento básico de psicologicaHahahahaha ajuda, ou talvez só ser uma leitora atenta seja suficiente.

Mikael desenvolve o papel de protagonista e é convocado para desvendar um mistério daqueles. As coisas se complicam e ele praticamente chega num beco sem saída. Lisbeth chega e ajuda. No fim depois de um bom quebra-quebra dá tudo certo.

Depois desse resuminho tosco, vamos para o que realmente importa.

Apaixonei-me logo de cara por Lisbeth Salander por ela ser acima de tudo inteligente! Se um dia eu pudesse escolher ter a inteligência de alguém, com certeza escolheria a dela. Fazer o que quiser do jeito que bem lhe entender. Ser livres de julgamentos. Apesar de achar que a palavra julgamentos não é a melhor vou deixar no ar. OU seja, ela tem um problema e é crânio...Eu queria só a parte do crânio.
Mikael Blomkvist que desenvolve o papel de protagonista deve realmente ser muito bonitão, para conseguir conquistar todas as mulheres do livro. Fecho os olhos e imagino um coroão tomando café num bar de esquina com um sobretudo cinza e com um cigarro na mão...Irresistível. Quando ele vai desenvolver o caso para que é contratado conta com a ajuda de Lisbeth. E pelo incrível que parece e depois de todas as coisas que descobrem ainda tem que enfrentar frente a frente o bandidão. Coitados, quase (...). Não vou contar a história toda, vivo dando spoilers aqui!

Quem quiser desvendar um mistério dos bons tem uma bom livro pela frente. A história é super bem tecida e com certeza esse é um dos meus favorito.

Bjo,

4 comentários:

  1. Estou para ler esse livro há muito tempo, mas a história ainda não me chamou tanta atenção! Porém está na lista de futuras compras! ASaHUSu

    Adorei o post!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ouvi ótimos comentários sobre a série. Comprei "Os homens que não amavam as mulheres", mas dei de presente de aniversário para uma grande amiga. Fiquei de comprar novamente. Até agora nada. Mas assim que pintar uma boa promoção dos livros nessa versão da capa de fogo (a outra é feia demais) eu aproveitarei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Terminei essa história ontem. Muito bom esse livro, me apaixonei pelas histórias, pelos personagens.
    Realmente, Mikael tem que ser um coroa bonitão. Eu imaginei o Daniel Craig (007) pq é ele qm vai fazer o Mikael na versão americana do filme.

    Já a Lisbeth eu imaginei a da versão sueca do filme e duvido muito que o remake americano consiga personificar essa personagem tão bem.

    teh.

    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.