Answer Questions

Labels

Em Seu Lugar - Jennifer Weiner - Ed. Record







Editora: Record
Autor: Jennifer Weiner
Ano: 2005
Número de páginas: 462










“Maggie, pensou Rose consigo, enquanto buscava uma nota de vinte em sua carteira. Maggie, Maggie, Maggie, que sempre me faz pagar.”
– Pág.38

A mãe de Maggie e Rose morreu quando elas ainda eram crianças. O pai as afastou da Avó e casou com uma megera. Rose cresceu cuidando de Maggie, até que um dia Maggie consegue realmente arruinar toda a vida de Rose. Será que Rose vai ser capaz de perdoar Maggie?

Rose cresceu sentindo-se humilhada por ter uma irmã linda e popular, enquanto ela era o patinho feio e inteligente. Agora mulher formada, em Harvard(diga-se de passagem), é super bem sucedida. Enquanto Maggie mora em qualquer canto até ser despejada, porém continua linda. Apesar de tudo as duas continuam irmãs.

Quando penso nesse laço de irmãos, me lembro dos meus dois. Pivetes que eu amo...s2 E nesse livro a maneira como esse laço é narrado é espetacular, sem contar que a quantidade de sentimentos muito bem descritos é imensa. Quando Rose está brava com Maggie você fica brava também.

O livro é “contado”, oras pelos sentimentos de Rose, Maggie ou Ella. E a história é basicamente um emaranhado de situações, que na grande maioria das vezes são causados por Maggie. E quando Maggie faz a grande burrada, ela vai atrás de uma avó que ela mal sabia que existia. E quando encontra Ella, começa a realmente tomar um rumo se encontrar.

Ella que foi afastada das netas, sente uma culpa gigante por não estar por perto. Morando em um conjunto habitacional, para idosos ativos, é incrível como podemos enxergar que a vida não acaba com a idade. Ella conta com uma trupe super animada para ajudá-la a conquistar os corações de Maggie e Rose.

O que me chamou mais atenção no livro é a forma como Rose, se menospreza, ela acha que a unica coisa que fica bem nela são os sapatos(Ela compensa tudo comprando sapatos!). Ela é irmã que tem tudo, e sempre acha que Maggie está roubando tudo, quando na verdade Maggie quer apenas ser como Rose. A história é comovente, é a história do amor fraternal! Do amor incondicional entre irmãos.

Quando Rose sente-se traída pela irmã. Nessa hora, eu quis simplesmente matar Maggie. Larga o emprego e perde o rumo. E acaba encontrando o rumo de uma forma super inusitada. E essa é a mesma forma como acaba por encontrar o amor de sua vida.

Identifiquei-me muito com o livro, no sentido de enxergar-me sendo uma Rose com relação aos meus irmãos. E esse amor que move essa força que não tem nome é tão bem descrito. Se você é meio manteiga derretida como a pessoa que vos escreve, separe alguns lençinhos de papeis, porque é impossível não chorar com Rose. E prepare-se para morrer de rir com as trapalhadas de Maggie. E prepare-se para rir ainda mais quando se deparar com a trupe de Ella.

O livro ganhou uma versão em filme, que é muito bacana, o começo é bem fiel, mas no final a historia se perde um pouco, sem sombra alguma de dúvida, o livro tem um final muito mais explicado, organizado e emotivo. O filme conta com Cameron Diaz no elenco. E os sapatos do filme são lindos... Vale a pena.


Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!


8 comentários:

  1. Nossa... nunca tinha ouvido falar desse livro (nem mesmo do filme)
    vlw pela dica

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Também nunca tinha ouvido falar Clícia! Mas adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para conferir esta história.
    Bom findi.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vi seu blog e vim dar uma olhada e comentar.
    Nunca tinha ouvido falar desse filme. Deve ser interessante pela resenha. Vou procurar na locadora aqui perto de casa.
    Gostei muito daqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Já havia ouvido falar do filme e tals, mas nem chamou minha atenção. Mas pelo jeito o livro me chamou mais atenção pela sua resenha (: Irei me arriscar quando tiver oportunidade.
    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  5. Amiga como te falei vi o filme 1° e simplesmente amei, de tempos e tempos revejo =)
    Nossa sua resenha ficou muito boa e com certeza comprarei o livro assim que eu tiver oportunidade. Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei Clicia,

    Eu já tinha ouvido falar do filme mas ainda não assisti. O livro eu não conhecia e agora quero muito ler.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. já assisti o filme, mas não sabia que era um liiivro! adorei seu blog...

    ResponderExcluir
  8. Vou assistir, amei a sinopse e resenha do livro!
    E também gosto muito da Cameron ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.