Answer Questions

Labels

[Resenha] - Obsessão - Maya Banks

Capa - Obsessão - Silêncio Que Eu To Lendo




Editora: Quinta Essência
Autor: Maya Banks
Ano: 2013
Número de Páginas: 384
Skoob
Compre:

www.silencioqueeutolendo.com.br - +18




Mais do mesmo? Ou apenas uma mistura de todos os romances do gênero? No meu ponto de vista o livro é uma misura do 50 Tons(Bondage), com uma pitada de Toda Sua(Loucos) e Cretino Irresistível(Executivos). Mas bem... Vamos lá...

Gabe, Jace e Ash são além de amigos, sócios e milionários de um patrimônio que eles  próprios construíram. Cada um tem sua própria história e loucura. Em Obsessão conhecemos melhor Gabe, milionário de berço e Mia, que no caso é irmã de Jace.

Aí você já franze o cenho o pensa: Isso, só pode dar errado. E as probabilidades de erro começam a aumentar quando descobrimos que, Gabe é mais velho que Mia, cerca de 10 anos, além disso ele possui um gosto diferente para suas praticas sexuais, que é de conhecimento do Jace, então, imaginem o rolo. 

O livro me pareceu cheio de similaridades com vários outros livros que eu já li. Não estou dizendo quem foi escrito primeiro ou quem não foi. Apenas que o livro inclui em sua jornada:
A - Um contrato para praticas sexuais e para o relacionamento em si. - "Cinquenta tons de cinza"
B - Personagens com estruturas emocionais abaladas e que já sofreram com relacionamentos anteriores - "Série Crossfire"
C - Executivos milionários que acham que podem conquistar tudo e todos (e normalmente conseguem) - "Cinquenta tons de cinza" e "Série Irresistível"  

Então eu não pude conter durante a leitura vários pontos em que eu fiquei: Jura? De novo?. Além disso vários outros pontos não me convenceram. O livro todo foi "fácil demais", para um romance todo conturbado e louco, o perdão de Mia com Gabe, a situação da ex-mulher e um irmão raivoso se resolveram depressa demais e as devidas complicações.

Enfim, eu coloquei o livro na categoria de: Mais do mesmo. Sem nenhum diferencial que pode atrair o leitor mais para perto dos personagens. Não houve ponto de entendimento entre minha opinião e o livro, também faltou empatia com os personagens. Por exemplo: Gabe, é um cara cheio de si e que nunca se importa com as opiniões de ninguém, é simplesmente impossível gostar dele, mesmo com toda uma beleza de morrer e uma conta bancária maravilhosa. Mia é fraca demais, cede em praticamente tudo, não é o tipo de personagem pela qual acabamos torcendo durante toda a leitura.

Indico o livro para quem gosta de romances adultos, mas não vá cheio de expectativas, vá com os pés no chão. Comigo não funcionou, mas talvez funcione com você!

Outro adendo que eu gostaria de fazer (que não influenciou em nada na leitura, mas que me deixa descontente como leitora), eu ODEIO quando eu pago uma nota preta no livro (39,90), depois ele aparece pela quase pela metade(18,90).
www.silencioqueeutolendo.com.br - Classificação
No total? 2 de 5.
Agora, vem cá genty, me conta... Já leu? Gostou, amou ou como eu "O santo não bateu"? Me conta tudo que estou interessada na sua opinião...

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não tenho muito interesse nesse livro, mas a sua resenha ficou ótima e super sincera!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Se tem um gênero que eu tenho todos os pré conceitos é o erótico (Culpa de 50tos de cinza), venho tentando ler um que me faça mudar meus conceitos, mas pela sua resenha não sera esse. Obrigada pela dica;

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Ouvi falar deste livro recentemente, mas não sei o que pensar ainda. Apenas quando eu ler, poderei ter uma opinião formada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Mais do mesmo ... gostei da sua colocação ... realmente tem livros que pareem copiados de outros, e qnd um marca por exemplo : 50 tons de cinza, qlq livro que tiver historia de contrato, executivo estranho, etc e etc vamos logo associar ... eu fico pensando ... sera que da para criar algo totalmente novo ? Acho que ja escreveram sobre tudo kkkk mas e muito chato ler um livro e ficar associando a outros. Como eu nao conheço os outros livros eu so associaria a 50 tons de cinza, mas pra vc deve ter sido bem chato ne... mas obrigada pela sinceridade. Bjos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, nunca tinha ouvido falar desse livro, mais até que achei interessante sabe. Gosto desse estilo. Mas espero que não seja tãaaaao clichê assim :/
    Beijos
    http://www.leitorsagaz.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ai senhor, uashuas, comigo esse livro funcionou totalmente, rsrsr, eu amo romances adultos, mas admito que esse não é o melhor da trilogia, o segundo é definitivamente o melhor! Fico triste que você não gostou tanto :'(
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie.

    Não conhecia este livro da autora, mas essa semana eu li Proteja-me e adorei. É um livro com temática erótica, mas a adrenalina que tem no livro me consumiu. Ele é mais ficção do que erótico e amei isso.
    Este livro confesso que fiquei curiosa, mas depois da resenha, já não sei

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Gostei da sua crítica. Confesso que, infelizmente, acho que estamos tendo muitos livros "mais do mesmo". :/ Difícil trazer algo novo, algo diferente. Li Ruiva Misteriosa e gostei, porque ela é mais velha que ele. Além disso, ambos têm a mesma carreira (atores), mas ele está em ascensão enquanto ela está apenas começando. Achei legal o contexto diferente, mas cansei porque tinham muitas cenas de sexo. Páginas e páginas, sério. Será que um romance erótico é só isso? Entre os livros que citou, a série Crossfire ainda consegue se destacar por trazer o abuso sexual como tema-tabu. Gosto disso. Obsessão, no entanto, não me pareceu ter na-da de diferente mesmo. Decepcionante. Eu não acho que o lerei.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola Lindona. essa série da Maya ou ama ou odeia, os elementos mostrados em sua resenha hoje estão bem clichês. sem contar a pegada hot de todo livro da autora. Confesso que já li muitos elogios a esse livro e lendo sua resenha, fiquei mais curiosa com tantos temas similares. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já não curto esse gênero e após sua resenha e nota, vou é passar. Não consigo ler livros e traz tudo do mesmo. É cansativo demais!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já li esse livro e gostei. Realmente não tem nada de muito novo, mas me apeguei aos personagens. Achei a história fluida e bem rápida a leitura.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei de Obssessão,apesar dele realmente ter alguns pontos negativos,mas a história é legal e os personagens me prenderam.. uma pena você não ter gostado,pois acho que o 2° e o 3° são mais repetitivos do que esse....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.