Answer Questions

Labels

DIY: Tenhas seu próprio "Jardim de Suculentas"

Galera, eu quero fazer um projeto de DIY por mês! Vamos ver, onde vai dar? Meu primeiro DIY, é um projeto simples, que eu amei! Já fazia tempo que eu queria fazer um lindo jardim, cheio de suculentas e cactus!

DIY Jardim de Suculentas - www.silencioqueeutolendo.com.br

O projeto deu "start", em uma vista ao Shopping Garden, onde eu fiquei encantada com a quantidade e variedade de plantas. Eu fui na unidade que fica perto da Bandeirantes. Eram tantas opções, vocês não tem noção, foi a maior dificuldade escolher alguns exemplares para trazer para casa!
DIY Jardim de Suculentas - www.silencioqueeutolendo.com.br

Esses foram os exemplares que eu trouxe pra casa! =)


Eu também comprei um vaso, muito lindo. Tudo lá no garden! Tem tudo que você vai precisar que é:
* Plantinhas.
* Vaso.
* Terra.
* Pedras.

Eu comecei, personalizando o vaso, o que não foi uma coisa complicada. Lembra o spray? Aquele que não deu certo no vidro? Eu guardei e agora deu TUDO certo! Só lembrem de colocar muito papel em volta e também de aplicar com 15 centímetros de distância.

Nessa hora, quanto mais criativo, você for, mais especial seu jardim vai ficar!


Depois de tudo isso, o que você faz? Gente, eu não fotografei tudo! Tsc...Tsc... Eu me deixei levar pela emoção de ver o jardim pronto! Mas a coisa mais importante eu fotografei! Vem comigo que eu já te explico:DIY Jardim de Suculentas - www.silencioqueeutolendo.com.br
1. Separa os que você vai usar e deixa mais ou menos na posição que você quer. Organizando as ideias, fica mais fácil na hora de colocar os cactus!
2. Você fecha os buraquinhos de saída de água. 
3. Forra o fundo do vaso com um camada de pedras. Como você tampou a saída da água, você cria uma espécie de sistema de reciclagem de água, o que evita que a raiz da suculenta apodreça.
4. Coloca um pouco de terra e vai montando o mini jardim.

ATENÇÃO!!
Cuidado com os espinhos desses cactus. Porque eles não estão de brincadeira e grudam no seu dedo, e se alojam ali e não saem nunca mais! #FATO
Eu retirei os cactus com uma faquinha e um treco desses de pegar macarrão, sabe? Mas todo cuidado é pouco! rs

Resultado final?


#Fácil! Muito legal, né? Você tem um jardim? Gosta? Desgosta? Vai fazer? Poxa, me conta TUDO! Porque eu quero saber! rs

3 comentários:

  1. Adorei a ideia, e faça sempre DIY <3
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. que interessante, amei a ideia e o capricho pra fazer o post <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga ficou fliz que seu projeto "faça vc mesmo" deu certo.
    Ficou lindo como tudo que vc faz!!! Fã =)

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.