Answer Questions

Labels

O Clube do Filme - David Gilmour - Ed. Intrínseca

"Mas e se estivesse errado? E se o dia de Jesse sair do porão, decido a 'agarrrar o mundo com as mãos' nunca chegasse? E se eu o tivesse deixado estragar sua vida inteira com base numa teoria equivocada, que podia não passar de uma preguiça desperdiçada? De novo, imaginei-o um táxi seguindo bem devagar pela rua da universidade, numa noite chuvosa. O turno da noite. Jesse, um cara conhecido em todas as lanchonetes da área. 'Ei, Jesse! O de sempre?'. Será que ele tinha aprendido alguma coisa durante o último ano, sob minha 'tutela'?" - Pág.92

O livro conta a história de um pai e um filho. Um relacionamento verdadeiro, que emociona por ter a essência da real convivência entre pais e filhos. O livro conta a história de David e seu filho Jesse.
Jesse não gosta de estudar e decide querer largar a escola. O que um pai realmente deve fazer? Essa é a pergunta que David tem que responder em seu livro. E entre acertos e erros, pai e filho vão aprendendo um com o outro a se entenderem e dar um rumo em suas vidas. "O Clube do Filme", é um acordo feito entre pai e filho, o pai escolhe alguns filmes, e vai ensinando a vida através das lentes.

O que mais me agradou no livro foi a narrativa. Ela é feita de forma suave e tranqüila, os fatos vão sendo descritos e você vai sendo levado pela história. O que me decepcionou foi que existem trechos que se tornam   monótonos que você tem vontade de fechar o livro. São momentos onde David começa a descrever os filmes que estão assistindo. Alguns fatos são super interessantes e são como curiosidades já outros são chatos e estranhos.

Opinião minha:: O tipo de livro que se eu soubesse como era eu não teria comprado. Não sou muito fã de cinema e televisão. Logo o livro se tornou uma tragédia de leitura em alguns pontos.

Bjo's me liga!

2 comentários:

  1. Nunca na minha vidinha cogitei comprar esse livro, acho chata a sinopse, a capa é horrível e sei lá,não me animou. Tenho tanta coisa mais legal para ler! hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei pela capa.
    Achei que tinha um que de sinistro que não existe...aushauhsuah

    Verdade tenho mais coisas para ler tbm!
    =P

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.