Answer Questions

Labels

O Guardião de Mémorias - Kim Edwards - Ed. Sextante

­ 

"Não ­ retrucou. ­ Agora é tarde demais. Faça o que tiver que fazer, Caroline, mas não posso contar a ela. Não vou contar. Era  estranho: Caroline  sentiu enorme  aversão por ele  depois dessas  palavras,  mas,  naquele  momento,  também  sentiu  a  maior intimidade  que  já  tivera  com  qualquer pessoa. Agora  os dois  estavam juntos  numa  coisa  colossal  e,  houvesse  o  que  houvesse,  sempre estariam. Ele pegou  a mão da  enfermeira,  o  que  lhe pareceu natural, correto.  Levou­a  aos  lábios  e  a  beijou.  Caroline  sentiu  nos  nós  dos dedos a pressão de seus lábios e, na pele, o calor de sua respiração. 
Se  houvesse  uma  expressão  calculista  no  rosto  de  David quando ele ergueu os olhos, se houvesse algo menor que uma confusão sofrida quando ele  lhe soltou a mão, ela  teria  feito a coisa certa. Teria apanhado  o  telefone  e  ligado  para  o Dr. Bentley,  ou  para  a  polícia,  e teria confessado tudo. Mas havia lágrimas nos olhos do médico." - Pág. 75/76

O livro conta a história de Dr. David Henry que acaba tendo que fazer o parto de sua esposa. No parto descobre que na verdade sua mulher estava grávida de gêmeos e que um bebê a menina tem síndrome de Down. Pede então a Caroline que é sua enfermeira que leve o bebê para um centro de cuidados especiais. E diz para sua mulher que a criança morreu no parto. Quando Caroline leva a criança até o internato não tem coragem de deixar o bebê lá. Acaba criando-a por conta própria. Mentira após mentira chega uma hora em Henry acaba com seu casamento. Mentiras após mentiras vão sendo descobertas.

O que mais impressiona no livro é a emoção que o livro passa. Primeiro fiquei chocada, depois tentei entender, e quando acho que estou entendo, fico com raiva, depois perdoou. O livro com uma narrativa incansável, vai trilhando um caminho cheio de emoções onde a cada momento você se vê presa a uma nova emoção. Um caminho arriscado, mas que nesse caso deu certo e combinou perfeitamente com a historia.

Apesar de ter partes que poderiam ser uma verdadeira novela mexicana, vale a pena ler. O livro não conta quase nada de ação, então é realmente uma leitura que deve ser feita em dias mais agitados. É bem bacana, o fato do livro já ser um filme, apesar de que ainda não assisti-o para poder dar uma opinião.

Se estiverem afim de chorar e suspirar esse é o livro certo.

Bjooo's Me liga!

2 comentários:

  1. Sabe que eu ainda não havia lido nenhuma resenha sobre esse livro? Adorei a sua, me deixou com vontade de lê-lo. :)
    Estou passando para avisar que já coloquei o seu blog lá na Retrospectiva Literária. :) Obrigada por participar! \o/ Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive vontade de ler esse livro! =/

    Saudades

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.