"Não retrucou. Agora é tarde demais. Faça o que tiver que fazer, Caroline, mas não posso contar a ela. Não vou contar. Era estranho: Caroline sentiu enorme aversão por ele depois dessas palavras, mas, naquele momento, também sentiu a maior intimidade que já tivera com qualquer pessoa. Agora os dois estavam juntos numa coisa colossal e, houvesse o que houvesse, sempre estariam. Ele pegou a mão da enfermeira, o que lhe pareceu natural, correto. Levoua aos lábios e a beijou. Caroline sentiu nos nós dos dedos a pressão de seus lábios e, na pele, o calor de sua respiração.
Se houvesse uma expressão calculista no rosto de David quando ele ergueu os olhos, se houvesse algo menor que uma confusão sofrida quando ele lhe soltou a mão, ela teria feito a coisa certa. Teria apanhado o telefone e ligado para o Dr. Bentley, ou para a polícia, e teria confessado tudo. Mas havia lágrimas nos olhos do médico." - Pág. 75/76
O livro conta a história de Dr. David Henry que acaba tendo que fazer o parto de sua esposa. No parto descobre que na verdade sua mulher estava grávida de gêmeos e que um bebê a menina tem síndrome de Down. Pede então a Caroline que é sua enfermeira que leve o bebê para um centro de cuidados especiais. E diz para sua mulher que a criança morreu no parto. Quando Caroline leva a criança até o internato não tem coragem de deixar o bebê lá. Acaba criando-a por conta própria. Mentira após mentira chega uma hora em Henry acaba com seu casamento. Mentiras após mentiras vão sendo descobertas.
O que mais impressiona no livro é a emoção que o livro passa. Primeiro fiquei chocada, depois tentei entender, e quando acho que estou entendo, fico com raiva, depois perdoou. O livro com uma narrativa incansável, vai trilhando um caminho cheio de emoções onde a cada momento você se vê presa a uma nova emoção. Um caminho arriscado, mas que nesse caso deu certo e combinou perfeitamente com a historia.
Apesar de ter partes que poderiam ser uma verdadeira novela mexicana, vale a pena ler. O livro não conta quase nada de ação, então é realmente uma leitura que deve ser feita em dias mais agitados. É bem bacana, o fato do livro já ser um filme, apesar de que ainda não assisti-o para poder dar uma opinião.
Se estiverem afim de chorar e suspirar esse é o livro certo.
Bjooo's Me liga!
Sabe que eu ainda não havia lido nenhuma resenha sobre esse livro? Adorei a sua, me deixou com vontade de lê-lo. :)
ResponderExcluirEstou passando para avisar que já coloquei o seu blog lá na Retrospectiva Literária. :) Obrigada por participar! \o/ Bjss!
Nunca tive vontade de ler esse livro! =/
ResponderExcluirSaudades