Answer Questions

Labels

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks - Ed. Novo Conceito











Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Número de páginas: 256








“Quando consegiu vencer o nó que tinha se formado em sua garganta ele sussurrou: - Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mas do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar.” – Pág 127


Diário de Uma Paixão é um livro que mostra a essência do amor entre um casal especial. Quando Noah e Allie se conhecem são apenas jovens vivendo um romance de verão. Apesar de separados o destino trata de uni-los novamente e desta vez ninguém mais será capaz de separá-los. Mas até onde esse amor vai?

Esse é um dos livros que eu mais quis ler esse ano que passou! Mas um dos livros que tive mais medo de ler. Já li todos do Nicholas Sparks, e com certeza sou apaixona pelo jeito como ele escreve. Sua formula é sempre a mesma, mas é sempre infalível. Se alguém me disser que leu esse livro e não chorou, eu simplesmente não vou acreditar. Ou talvez acredite, mas com certeza essa pessoa não tem coração!!

Antes de dizer o que realmente achei do livro, vou dizer o porquê eu morria de medo de ler. Eu simplesmente sou apaixonada pelo filme. É meu filme favorito, apesar de eu dificilmente chorar em filmes, eu choro toda vez que assisto o filme, e quando digo que assisto, é porque meu DVD logo, logo vai ficar gasto. Então eu morria de medo de me decepcionar! Sério mesmo! E mais uma vez me surpreendi! Vou dizer que achei o filme super bem adaptado! Lógico que tem umas coisas MUITOOOOO diferentes, mas mesmo assim tiro o chapéu.

Vamos lá! Eu amei o livro, é maravilhoso, a leitura é maravilhosa e suave, você vai virando as paginas e simplesmente não vê. Não pude acreditar que li em dois dias. E no final me arrependi por ter lido tão rápido. A historia é linda, emocionante e comovente!

E vou dizer,  uma besteira das grandes são homens como Noah que me fazem desacreditar que um dia vou ser feliz amorosamente, ele é perfeito, tem uma passagem de uma carta que Allie escreve para ele em que ela diz exatamente como ele é , ou seja, perfeito. Um personagem que apesar de sofrer a perda mais de uma vez ainda tem uma luz dentro dele que brilha. E mesmo quando você chega no final, eu consigo imaginar o tipo de homem que ele é. Nicholas Sparks, criou um personagem misto de alegrias e tristezas na medida certa! E também arruinou minha vida amorosa.

O melhor jeito de descrever Allie é: uma artista - pensamentos complicados, formas diferentes de ver o mundo e sempre uma visão diferente do mundo. Não queria ficar comprando com o filme, mas eu não a imagino diferente!

Agora a historia de amor dos dois, é sobrenatural! Me dá arrepios pensar no quanto o amor dos dois é único, o tipo de amor que move a gente, o tipo de amor que me fez acreditar que o amar transforma, no final do livro, Em meio as lágrimas, claro! Eu simplesmente não consegui acreditar, o milagre do amor.

E, como sou apaixonada pelo filme, vou dizer que a única coisa que faltou no livro, foi a cena da roda gigante, eu jurava que aquilo fazia parte do livro. A cena é linda, uma das minhas favoritas, mas me diz aê...De onde tiraram aquilo? Porque no livro não tem.E imagina a minha cara...De debiloide comparando TUDO. E juro que uma coisa que prefiro o filme, depois que ela se vai, a dor fica mais tangível no filme, somente nesta cena o filme me tocou mais que o livro. Eu choro toda vez que assisto essa parte! Imagina a dor dele. Mais um pouco e eu choro aqui!

E vou confessar que fiquei chateada, por o livro não ter a mesma capa do filme! Espero mesmo que não saia com outra capa mais para frente, senão vou ter que comprar! Olha a desculpa, para comprar o livro mais uma vez!

Bom, vou parando por aqui, porque Nicholas Sparks sempre faz isso comigo! Mexe comigo, eu fico de pernas bambas sempre. E quando leio já preparo uma caixa de lenços.


Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!

P.s.: Estou super contente com a Promoção: Nós Amamos Vampiro.
Fez um sucesso, hein? RSRS Olha a cara de boba da pessoa!^^


11 comentários:

  1. Bem, ter um Noah você não pode, mas pode ter um amor verdadeiro se realmente quiser! ;) hehehe

    Quero muito ler o livro, amo muito o filme! :)

    PS.: A editora não conseguiu os direitos para a liberação da capa do filme, por isso teve que lançar com essa, mas eu amei. õ/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Clícia, adorei a sua resenha e percebi o quanto esse livro a emocionou!! Ultimamente eu tenho chorado muito após ler um livro, o último foi com Morte e Vida de Charlie St. Cloud. Simplesmente é lindoooooo, recomendo!
    Ainda não li os livros do Nicholas, mas sei que muitos falam muito bem dele como autor. Espero ler este livro este ano.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clícia! Adorei sua resenha, mas Nicholas Sparks, eu não gosto dele :/ Acho que é por que não tenho coração, mas eu me decepcionei tanto com Querido John que nem tenho interesse nenhum de ler outros livros dele. Os filmes adaptados, eu já vi alguns e eu não chorei u_u UHKSDUHDKSDSUKH

    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  4. Tá me dando agonia já ler estas resenhas deste livro. Tenho de comprar urgente!

    ResponderExcluir
  5. Hey People...

    Will: Me diz onde encontrar um amor verdadeiro? ;D

    Mariana: Com certeza, leia Nicholas já li todos publicados no Brasil. Ele emociona sempre!

    Carol: O único filme que me faz chorar é "Diario De Uma Paixão", E de todos que li o que menos gostei é Querido John! Leia "A Ultima Música", é lindoooO! E vc tem coração! Rsrsr!

    Aline: Agonia tenho eu de saber que você não leu! Rsrsrsr!

    BJão pessoas!

    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo!

    ResponderExcluir
  6. Também sou fã do jeito com que o Nicholas Sparks escreve e como eu sempre digo 'Sparks' é sinônimo de chorar, HAUSHAUSHUASH.
    Bom, eu adoroo o filme e já tenho o livro. Espero poder lê-lo em breve!

    beeeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks (menos O Milagre) e esse livro eu PRECISO ler.
    O filme é um dos meus preferidos também e com essa resenha aí já tô quase chorando sem nem ter lido ainda HSUAHSUAHUS
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Adoreii seu blog! Está lindo!

    Amei a resenha, estou louca para ler esse livro, principalmente por ser do nicholas Sparks. *-*

    Beijoos;*

    Naty,
    http://livresemore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e amo Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir
  10. nossa é incrivel como Nicholas consegue nos prender no livro do inicio ao fim e ainda conseguir extrair lagrimas. Seus romances fazem meu coraçao acreditar que um dia possa se apaixonar e encontrar a minha alma gemea.

    ResponderExcluir
  11. Os livros do Nicholas Sparks são muito comoventes.Esse é um dos livros que esta na minha lista de comprar,e essa lista esta muito grande,acho que vou comprar ele primeiro,ele parece ser tão lindo.Adorei a resenha.
    Bjoos!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.