Answer Questions

Labels

Eldest - Christopher Paolini - Ed. Rocco


Editora: Rocco
Autor: Christopher Paolini
Número de páginas: 656

“- Eragon. - O nome escapou dos lábios de Ajihad... não mais que um sussurro.

- Sim, estou aqui.

- Ouça-me, Eragon... Tenho uma última ordem para lhe dar. - O rapaz se inclinou mais para perto no intuito de captar as palavras do homem agonizante. - Você tem de me prometer uma coisa: prometa que... não vai deixar o caos se espalhar entre os Varden. Eles são a única esperança de resistência contra o Império... Eles devem continuar a ser fortes. Você precisa me prometer.

- Eu prometo.”

Eragon está consegue cumprir seu caminho e consegue chegar até os Varden. Cumprindo missões e assumindo responsabilidade , Eragon tem de viajar até os Elfos para completar seu treinamento, uma vez que Brom está morto. Conseguindo chegar na terra dos Elfos, ele se vê diante de um dragão e um cavalheiro que se escondem para não caírem nas garras da tirania. Após seu treinamento Eragon aprendeu não somente a se portar e técnicas de luta ou combate ou até mesmo palavras antigas, Eragon aprende a verdade sobre a vida. Somente então volta a retornar para os Varden a fim de dar inicio a guerra contra Galbatorix, mais um final de livro revelador, onde mais um dragão aparece montado nada mais nada menos do que por seu irmão. Mais um pouco e eu falo quem é o irmão....

Eldest vem como continuação do Ciclo da Herança, e com Eragon vem cheio de detalhes e muito detalhista. Simplesmente tento imaginar uma floresta élfica e mágica e quando leio os detalhes tudo me vêem a mente. Cada detalhes pode ser escrito dentro da minha mente. Depois imaginar outro dragão, um cemitério de dragões, uma casa na arvore, detalhes sobre os corações dos dragões, tudo vai tomando forma, simplesmente incrível.

Faço uma grande referência ao jeito que os Elfos escolhem ver a vida, nunca quis ser vegetariana nem nada do gênero, mas a explicação deles sobre não comer carne e a valorização da vida é a que me parece mais plausível de todas.Não eu não quero virar vegetariana...NUNCA

A jornada de volta e algumas partes das batalhas realmente me deixaram sem fôlego, ainda mais quando o primo de Eragon, acaba se envolvendo demais para proteger seu amor.Ahhhh, o Amor! Cheguei a temer por sua vida tantas vezes que às vezes era um sufoco ler e não suspirar!

Gosto de pensar que Eragon é um livro de fantasia praticamente perfeito, adoro os personagens, cada um com suas falhas e cada um com sua cota para erros, eles são humanos demais, até mesmo os dragões exprimem humanidade. Depois também tem toda a tirania que me deixa com uma sensação péssima de abuso. Não sei te dizer a formula exata, simplesmente que Eragon é um dos personagens de ficção mais verdadeiros que existem.

Logo mais a resenha de Brisingr!






Atenção: Logo mais promoção por aqui!!

2 comentários:

  1. Oii!
    Nossa, adorei sua resenha!
    Sempre fui louca para ler a trilogia "Eragon", mas adorei o filme e todo mundo me diz que são muuito diferentes. Aí acabei deixando de lado.
    Mas sua resenha me animou: adooro esse mundo mágico!
    Lindo o blog,
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Assim como seu antecessor, não sei se vou conseguir lê-lo! hehehe Quem sabe um dia?

    Bjos

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.