Answer Questions

Labels

Eragon - Christopher Paulini - Ed. Rocco




"Eragon aproximou-se sorrateiramente, mantendo o arco em prontidão. Todo otrabalho que teve nos últimos três dias levou-o a este momento. Respirou fundo pela últimavez, e... Uma explosão quebrou o silêncio da noite.
O rebanho disparou. Eragon pulou para a frente, saiu correndo pela grama enquantoo vento queimava seu rosto. Parou de repente e lançou uma flecha em direção ao animal quesaltava. Errou por um triz, e a flecha se perdeu na escuridão. Praguejou e virou-se,preparando instintivamente outra flecha.
Atrás dele, onde os cervos haviam estado, ardia em chamas um grande círculo deárvores e grama. Muitos dos pinheiros estavam desprovidos de seus galhos. A grama do ladode fora do círculo estava aplanada. Uma coluna de fumaça subia, enroscando-se pelo ar epropagando um cheiro de queimado. No centro do lugar onde aconteceu a explosão,repousava uma pedra azul polida. A névoa serpenteava pela área incendiada e envolvia a pedra." Pág 6

Eragon conta a história de um garoto de 15 anos que tem sua vida mudada ao se deparar com uma pedra polida, que depois descobre ser um ovo de dragão. Embalado pelas historias de um velho contador de histórias, Eragon vai aprendendo palavras do Idioma antigo e descobrindo a magia e o poder que pode ser usado. Com a ajuda de Saphira, o velho contador de história e alguns amigos que Eragon vai fazendo pelo caminho, ele descobre seu destino. E em seu destino está o poder de tomar as decisões certas ou erradas para salvar o mundo em que vive das mãos da tirania.

O livro realmente me prendeu do momento em que o abri até a ultima pagina, simplesmente devorei o livro. O cenário é magnífico, e é surpreendente como Christopher consegue sempre adicionar mais e mais detalhes, e nunca de uma maneira que te cansa de ler ou te deixa cansado, a maneira como o livro é escrito é intrigante e eu fui sentindo uma vontade de saber mais.

O aprendizado de Eragon também é bacana! O Velho Brom ensina técnicas de luta, combate e também as misteriosas palavras antigas, mas não desanime as técnicas de ensino de Brom são divertidíssimas, tenho certeza de o livro arrancara risadas.

Vale lembrar que Eragon é apenas um garoto lidando com muita coisa ao mesmo tempo. Ele tem o direito de cometer alguns erros e até mesmo se apaixonar. Eragon vive tudo de uma forma muito acelerada para um garoto que tinha uma vida pacata e que agora enfrenta bichos místicos, Urgrals e tem que conquistar a confiança de Anões e Elfos.

Saphira seu dragão às vezes dá de 10 a 0 de inteligência em Eragon, e o mais bacana de tudo é que ela tem um lado humano! O que torna tudo bem divertido também é o fato dela ser fêmea, e ter todo um instinto maternal com Eragon que também é reforçado com o laço Dragão x Cavalheiro.

Eragon leva um grande peso nas costas e tenta ao máximo suprir as expectativas que vão surgindo no seu caminho.E a decisão de tomar o caminho certo é apenas dele. Vale a pena ler para saber o final.


Eu já li os outros livros da série.E logo mais as resenhas estarão por aqui!

BjooO

Um comentário:

  1. Me pergunto se algum dia vou ter coragem para ler Eragon? Toda vez que pego o livro paro, acho a narrativa do autor tão parada e detalhada! hehehe

    Vou tentar ler ese ano, talvez eu não estivesse em um momento bom para ler o livro! heheh

    Bjos

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.