Answer Questions

Labels

Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música - Rachel Cohn & David Levithan - Ed. Galera








Editora: Galera
Autor: Rachel Cohn &; David Levithan
Ano: 2009
Número de páginas: 224








“E então eu me lembro. A Tris o chamava de NICK. Nãããããão. É ele! NICK! O cara de Hoboken! O cara que compôs todas as músicas e poemas sobre ela, o melhor namorado que nós, as outras meninas do Sagrado Coração, nunca tivemos, o carinha da banda que Tris namorou depois de conhecê-lo no TREM no início do ano letivo, e desde então vem mentindo para ele e o traindo. Será que NICK não acha estranho que ele a tenha namorado por tanto tempo e nunca tenha conhecido nenhuma das meninas da escola dela? IDIOTA!”

Nick pede para Norah ser sua namorada por 5 minutos, para não parecer sozinho “demais” em um show de várias bandas. Quando Norah aceita, não sabe que ele é ex-namorado de uma “amiga” da escola, o namorado que todas querem ter. E aqueles 5 minutos se transformam em algo maior, quando Nick e Norah acabam passando uma noite juntos procurando por uma banda que tocara na cidade. Com a trilha sonora adequada Nova York transforma-se em uma cidade perfeita para procurarem por uma banda, em uma noite de amor e música.

Esses livros com temática adolescente sempre me encantam, então com Nick e Norah não seria diferente. A narrativa do livro que hora pertence a Nick e hora a Norah, é cativante e torna a leitura bem confortável, tornando possível enxergar pelo ponto de vista dos dois.

Legal também ver o lado masculino (Nick), que tinha acabado de levar um pé na bunda de Tris, todo choroso e deprimido. Peguei-me perguntando se todos os garotos são assim mesmo, ou se somente Nick é assim. Norah algumas vezes me irrita, gosta de segurança acima de tudo e somente no final do livro sinto que ela realmente estava aberta para viver uma historia adolescente.

A busca pela banda "Wheres Fluffy", com certeza é divertida! E Nova York mais uma vez parece o cenário perfeito para mais uma aventura. Alías para que Nova York não serve, hein? As cenas finais também são bem bacanas, e eu realmente quero fazer o que eles fizeram juntos um dia, quero acordar com a cidade.Me entende?!?!

O clima de romance é bem bacana, e te faz suspirar e ficar soltando risinhos durante a leitura, sem contar que as vezes dá pra rir bastante. Inclusive com alguns pensamentos do Nick. Uma leitura que é cativante, jovem e divertida!

O livro deu origem a um filme, super bacana, mas em minha opinião muito adaptado. É o tipo de adaptação que faz você escolher entre o livro e o filme. Eu fico com o livro Claro! Restaria alguma duvida?, Mas o filme é simplesmente fofíssimo e quem quiser assistir realmente não vai se arrepender!

Deixo o Trailer para vocês sentirem vontade de ler o livro!



Psiu...
Silêncio Que Eu Tô Lendo


6 comentários:

  1. Oi flor!
    Nunca li o livro, mas amei o filme.
    Quando pintar um dinheirinho vou comprar pra lê-lo!
    Amei a resenha...
    tem um meme pra vc lá no blog!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu adoro esse livro, e eu sou igual ao Nick (não fisicamente é claro) e muito romântico, alguém se habilita!? hehehe
    Aodrei a resenha! :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quero ler os livros que viram filmes =D
    Nick e Norah eu só fui saber que tinha livro bem depois de já ter lançado o filme e tá na minha wishlist a um tempinho já.
    Quando der vou ler com certeza. Adorei a resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Clícia! Agora fiquei com vontade de ler o livro. Eu só assisti ao filme... E gostei. Mas, se o livro é ainda melhor e diferente, então preciso lê-lo!!
    Bjss, bom findi!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.