Answer Questions

Labels

Querido John - NIcholas Sparks - Ed. Novo Conceito









Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Número de páginas: 288









“Quase parei por aí, sabendo que, se me mantivesse calado, o momento iria passar,e  eu escaparia sem demonstrar meus sentimentos.

‘Você não tem idéia o quanto os últimos dias significaram para mim’, comecei. ‘Conhecer você foi a melhor coisa que já aconteceu comigo.’ Hesitei, sabendo que, se parasse agora, nunca mais seria capaz de dizer a ninguém. ‘Eu amo você’, sussurrei.

Sempre imaginei que seria difícil dizer essas palavras, mas não foi. Nunca tive tanta certeza em toda minha vida. E, embora esperasse ouvir as mesmas palavras de Savannah, o que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas.” – Pág. 113

John Tyree está tirado seus dias de folga do exercito e aproveitando para visitar seu pai. Durante estes dias acaba encontrando Savannah Lynn Curtis. Ambos se apaixonam durante o clima perfeito da Carolina do Norte. Essa paixão logo se transforma em amor, mas John tem que retornar para o exército, antes de sua partida promete voltar para Savannah, e ela promete esperá-lo.  Eles vão conversando através de cartas, e quando está perto de John voltar, o atentado de 11 de setembro, muda seus planos e John se alista por mais 4 anos. Diante da situação Savannah se envolve com outro homem e termina com John. Quando finalmente ele volta, descobre que o amor foi capaz de transformá-lo de uma forma que jamais poderia imaginar.

Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li. Nem preciso falar que emocionei e chorei. parabenizo quem não chorou, sou fraca mesmo...hehe.

John é meio revoltado e quando encontra Savannah é como se encontrasse um complemento para sua vida, dá suspirar varias vezes. O pai de John é um personagem que deve ser tratado parte, mal acreditei quando Savannah descobre que o real problema não é problema. É nessa hora que você diz: Entendi agora! Fiquei super BravaA palavra que eu quero usar é puta! quando ela termina com John.

Vou confessar que adorei o livro, a narrativa é tranqüila e a cada página que lia minha vontade era de virar  a próxima logo, mal acreditei quando terminou. Agora quanto ao final, eu fiquei morta de ódio, lógico que apenas porque eu não sou uma pessoa tão desprovida de emoções e também sou um pouco egoísta para crer no final. Tenho plena certeza que o amor transforma, mas você deixar tudo em nome do amor, me sooa estranho. Devo ser uma megera mesmo!

Uma coisa que achei linda, mais linda mesmo é a historia do olhar para lua e lembrar. Porque a lua sempre vai estar lá, então você não tem como esquecer a pessoa nunca, e eu não continuar escrevendo senão vou contar o que não devo...Hehhe!

Vou deixar o trailer do filme, que não tem o mesmo final que o livro, e digo, prefiro o final do filme...Sorry!


Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo! ;)

7 comentários:

  1. Ainda quero ler Querido John, do Nicholas só li A Última Música e foi o livro que mais me emocionou ano passado. Nicholas já virou fã, vi o filme e amei! õ/

    ResponderExcluir
  2. Ei Clicia,

    Eu ainda não li este livro nem nenhum do autor rs, comprei 3 mas ainda estão na fila. Eu quero ler antes de ver o filme, mas todo mundo fala que é tão triste que tenho medo, sou chorona hehe

    bjo

    P.S: Vai ter promoção do lik com os 3 livros da Chelsea Cain no blog :)

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li esse livro..e eu gostei mto..
    chorei mtooo lendo..

    Quanto ao filme..eu odiei..sei la..eu esperava mais talvez..fiquei brava pq a savanah eh loira no filme!!!! entre outras coisas q eles mudaram!

    Mto seguindo seu blog agora!! ahaha

    Bjinhos

    Ana Miriã - http://miheoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cliiiicia!
    Acabei de postar a resenha desse livro! UASHAUHS tb foi o primeiro do Nicholas Sparks que li e quase morri de tanto chorar.. haha.
    lindo de morrer!
    apesar de eu ter amado o final do filme ( que foi o final que sonhei pro livro, rs) eu detestei o filme em si.
    Mudaram TUDO.. não gostei! rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. SUHDKUHSDKUHSD Eu não chorei, e nem choro mesmo... Coração de Pedra. Eu não gostei do livro, as pessoas falavam tanto que acabei pensando que fosse bem MAIS, sabe? Mas acabei me decepcionando, achei muito fraco o livro :/

    Beijos,
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro.. e claro que foi a Clícia que me emprestou rs..

    ResponderExcluir
  7. Sou fão do Nicholas Sparks desde que que li a Ultima música,agora você me deixou loca para ler Querido Jonh.
    Bjoos!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.