Answer Questions

Labels

A Garota Dos Pés De Vidro - Ali Shaw - Ed. Leya







Editora: Leya
Autor: Ali Shaw
Ano: 2010
Número de páginas: 288











“Era uma vaquinha, com o pelo agitando-se levemente na brisa que se formava com suas asas. Suas patas com cascos penduravam-se relaxados sob uma barriga inchada e uma cabeça com olhos sonolentos.
Midas abriu a bolsa e tirou a câmera. O movimento fez a criatura se afastar e voar mais alto, então ele congelou-se com a câmera em seu rosto. A vaquinha desceu a uma das lanternas de papel, na qual a chama da vela tremulava. Midas tirou sua foto, silhuetada no papel. A vaca pousou ao lado da lanterna e balançou as asas, mostrando marcas peroladas no interior.
Ele ouviu um grito consternado da porta.
Henry entrou cambaleando na sala, olhando boquiaberto para a câmera de Midas.” Pág. 108

Pense em um cenário fantástico, com florestas totalmente brancas e pântanos congelados. E conte com criaturas estranhas. O lugar onde existe uma mistura de estranheza e normalidade, este é o lugar onde Midas Crook conhece Ida MacLaird, uma garota que busca ajuda e respostas, pois seus pés estão se transformando em vidro. Lutando contra o tempo, Midas e Ida acabam se apaixonando. Mas será que existe tempo suficiente?

Com uma escrita “mansa” Se me entendem...,você sente como se um mundo novo estivesse sendo aberto para você! E Ida MacLaird, começa a ter os pés e depois o corpo transformados porque não acredita em vaquinhas voadoras, nem em animais que transformam tudo que olham em branco. Confesso que o escritor não teve medo de beirar o extremamente improvável. E que em algumas horas você fica “Mas, como?”. A única solução que encontrei ao ler o livro é se liberar de idéias e conceitos.

O livro gira principalmente em torno de Midas, um sujeito tímido e que vive como personagem coadjuvante de sua própria vida. Midas, viveu uma infância conturbada com uma mãe submissa ao pai, e este por sua vez, completamente louco, mas que esconde um grande segredo. Midas começa a prender a ser o personagem principal quando conhece Ida e com ela começa a se envolver.

Ida e Midas , vão atrás de resposta e o que encontram são histórias intercaladas. O livro em si é muito metafórico, e cheio de dilemas, para entender é preciso uma entrega total ao livro.  Confesso que o final ficou um pouco confuso na minha mente, mas depois de uma avaliação um pouco mais profunda, garanto que esse momento de análise foi tenso...=/ eu até entendo, mas pra entender tive que quebrar o conceito de que o amor tudo transforma. E no fim acho que é isso que o livro quis dizer, que suas verdades nem sempre são capazes de mudar as coisas.
 
Para quem gosta de ler fantasia, este é um livro ótimo, porém preparem-se para ter de abrir a mente e ficar chocado com as vaquinhas voadoras. Alias no site do escritor (http://www.alishaw.co.uk/) tem um monte de desenhos/ilustrações do escritor. Inclusive a vaquinha aqui do lado.



"Fantasticamente imaginado ... Só um coração de vidro seria indiferente."
- New York Times Book Review

14 comentários:

  1. Tenho bastante vontade de ler este livro. me parece ser muito bom! a Capa é linda e o titulo ainda melhor! Adorei a resenha! Ficou ótima! Beijos
    Carol {SobreUMlivro}

    ResponderExcluir
  2. Linda, tô te seguindo tbm viu!
    E amei po seu blog, além das informações ótimas é lindo!
    Bjooks

    ResponderExcluir
  3. Acho tão linda a capa desse livro *-*
    Mas ele parece ser complicado demais, aí até eu começar a entender já desanimo de ler o livro =P
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. vaquinhas voadoras, é?! rsrs
    q diferente... :P
    mas sua resenha me deixou com vontade e ler o livro..

    Amei o blog... estou seguindo.
    bjos
    Thay

    http://obraopinada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha linda fiquei sabendo desse livro por vc e qnd tava fazendo minhas últimas compras quase q comprava tbém mas deixei pra próxima. Poxa q interessante sua resenha, gostei mesmo =) confesso ainda não ter lido livros desse estilo mas fiquei com vontade de ler. bjos. Vou te mandar um email querida!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade mesmo de ler esse livro *-* ainda não conhecia...
    E, posso dizer? Amei a skin do blog! tá tão fofo *-*

    Beijos ;*

    Abbs;
    http://entrelinhas.org

    ResponderExcluir
  7. cliiiiiiiiicia , me mad esse liivro pelo amor de deeus , sou a filha daa Clair araujo ! daa sua looja , mada por ela

    ResponderExcluir
  8. FALA O FINALLLL POR FAVOR LINDAAAAA
    EU PRECISO SABER O FINALLLL

    ResponderExcluir
  9. POR FAVOR ME FALA O FINALLLLLL
    TE RECOMENDO PRA TODOMUNDO

    ResponderExcluir
  10. A IDA MORRE? ELA VIRA AQUELA CRIATURA QUE TRANSFORMA TUDO EM BRANCO PURO?

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAAAAAAAAH COMO ACABA?? POR FAVOR ME FALAAAA

    ResponderExcluir
  12. ME MANDA POR E-MAIL O FINAL POR FAVOR? afabilidade@hotmail.com

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.