Answer Questions

Labels

Os Lobos de Mercy Falls - Calafrio - Maggie Stiefvater - Ed. Agir







Editora: Agir
Autor: Maggie Stiefvater
Ano: 2010
Número de páginas: 336










“Grace.

Me agarrei a esse nome. Se eu o conservasse em mente, ficaria bem.
Grace.
Eu Tremia, me debatia; minha pele se soltava de mim.
Grace.
Meus ossos se comprimiam, me apertavam, pressionavam meus músculos.
Grace.
Os olhos dela sustentavam os meus mesmo depois que parei de sentir seus dedos em meus braços.
- Sam – disse ela -, não vá.” – Pág. 206

Grace é uma garota que a seis anos atrás foi arrastada por lobos pelo bosque, e quando pensa que está perto da morte, um dos lobos salva sua vida. E depois disso durante todo o inverno ela vê aquele lobo parado do lado de fora de sua casa. O que ela não sabe é que aquele lobo de olhos amarelos, vira a se tornar Sam. O menino por quem ela se apaixona.

Vou confessar que eu adorei e devorei o livro. Vou começar colocando o único ponto negativo que eu achei no livro. Eu não sei se eu me empolguei muito quando estava lendo, mas o livro me confundiu um pouco em alguns momentos. Sempre quando ia de um capitulo para o outro, a historia parece que dá uma quebrada, o que é ruim, porque todo fim de capitulo é super emocionante. Daí eu fui lendo e devorando o livro, e de repente eu tinha que brecar porque perdia o sentido. Teve várias vezes que eu tive que reler porque parecia que não encaixava, e quando eu lia de novo dava certo, porque na verdade eu tinha entendido errado.

Não preciso dizer mais uma vez que eu devorei o livro, né? A escrita é desde emocionante a calma. O livro tem uma linguagem simples e reconfortante. E tirando o probleminha que citei a leitura flui, é impossível pegar e largar. Eu li em 2 dias e amei. Tudo porque por mais que essa historia toda de lobos e vampiros ande meio manjada, “Os Lobos de Mercy Falls”, tem um enredo diferente e comum ao mesmo tempo. Pois estamos acostumados com lobos, mas não com lobos que se transformam somente em determinado tempo e que tem esse tempo de transformação determinado pois depois de um tempo, simplesmente viram lobos.

Quanto aos personagens, sem palavras! Mentira, eu sempre tenho palavras! Rsrs Sam tem todo seu lado humano, que toca violão e compõe músicas super fofas. Já comentei que adoro caras que tocam violão? Um lado todo verão, uma personalidade calorosa e tranquila, enquanto também tem todo um lado inverno, gelado e sem palavras, fechado e enclausurado dentro dele. E tem a Grace, que foi mordida e não se transformou. Ela é como a medida certa, nem aberta demais e nem fechada demais.

O amor entre os dois é verdadeiro, dá para imaginar os dois juntos e com certeza é o tipo de casal que se completa. E dá uma dor gigante de ver que a cada ventinho que passa os dois ficam sentindo um medo gigante de se perderem. E você sente medo de que o frio leve Sam embora. E quando isso acontece só resta chorar. Porque Grace fica de mãos atadas! Confesso:: Chorei pra caramba, fiquei super triste.

Uma ideia emplaca na mente de Grace, mas na jornada para ajudar Sam, acaba fracassando tentando ajudar um outro menino mordido. Será que ela vai conseguir? Adoro lançar perguntas no ar! Hehe

Não posso esquecer de cometar que em várias partes do livro Sam compões trechinhos de músicas. E não tive como aguentar, marquei meu trechinho favorito:

"Você é minha troca de pele
Meu verão-inverno-outono
Eu corro para te seguir
Que linda é essa perda" 
Pág.76

Eu super recomendo o livro para as românticas de plantão. E para quem gosta de lobos! Nunca tive nada contra Jacob, e não entendo porque a galera não gosta dele. O cara é super gostoso! Rsrs! E prepare o coração, porque o livro tem doses certas de aventura e não leia em lugares públicos, porque com certeza você vai soltar alguns suspiros.

O segundo livro da trilogia está para ser lançado. E segue o padrão das capas americanas(abaixo) o que deixou um pouco irritada. Por que não vai parecer em nada com o outro livro. Poxa, existe uma coisa chamada de padrão, e é bem bacana usar quando se trata de uma série.



Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!


8 comentários:

  1. Começar, obrigada por sempre está presente no blog.
    O seu blog é muito fofo e super amei. Queria ser masi presente, mas a falta de tempo me mata.
    Enfim, seguindo. Nao poderia ter aparecido num dia melhor que hoje.
    Eita resenha otima e livro perfeito.
    Fechei 2010 com ele e morri, porque nao li antes?!
    Eu preciso logo de espera, não aguento mais esperar kkkk.
    A historia é linda e eu quero um Sam pra mim.

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer o quanto quero ler esse livro? Pois é NÃO! hehehe

    Adorei a resenha e sempre fico imaginando você me contando! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pulei a resenha porque ainda não li o livro e tá quase na vez dele xD

    Agora o que me irritou foi a mudança no estilo da capa. ODEIO a capa de Calafrio no Brasil, mas já que fez um estilo próprio deveria seguir e não mudar tudo pra ferrar os fãs que já têm :\
    Desabafei hahahaha

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou ótima.
    Mesmo assim eu não consigo me interessar por esse livro. Não sei porque, todo mundo fala bem e tal, mas tem alguma coisa que não me chama atenção.
    E sabe que eu nunca tinha reparado nesse negócio da capa? Quando divulgou eu vi que era semelhante a americana, mas eu nem pensei no padrão das capas =/ Realmente fugiu muito do padrão e se colocar do lado, quem não conhece não vai falar que é a mesma série nunca ...
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá Clícia, adorei a sua resenha e entendo perfeitamente quando a gente fica tão empolgada na leitura de um livro que às vezes dá uma emperrada no ritmo rsrs. Esse livro já está na minha lista de desejados. Espero poder ler este ano.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler este livro! Sou praticamente louca! Pena que o preço está tãão salgadinho ainda nea :S hehe'
    Adoorei
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito fofo *-* Nossa li há tempos ele. Mas no video que eu fiz você sabe minha opinião sobre ele! hahaha Agora só preciso tomar vergonha e ver se compro os outros, mas aiaia, dinheiro, cadê você? D:

    Beijos
    World of Carol Espilotro @

    ResponderExcluir
  8. Do jeito que você diz sobre o livro me deu muita vontade de ler, porém livros que começam o capitulo sem sentido não é tão bom, mais eu quero ler!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.