Answer Questions

Labels

Swoon - Amor Além do Tempo - Nina Malkin - Ed. Galera










Editora: Galera
Autor: Nina Malkin
Ano: 2010
Número de páginas: 364








“Uma coisa me fazia sentir falta de Manhattan: Uma dúzia de tipos de comida diferentes na discagem rápida. Pizza? Mexicana? Fusão franco-asistica? Aqui no interior você tinha que estabelecer uma relação com panelas e assadeiras. Fui de bicicleta até o Stop & Shop depois do trabalho na biblioteca e examinei meu repertorio. Arroz e feijão? Frango com limão? Ah sim: macarrão com queijo, acompanhado por uma salada simples e fresca para contrabalançar o calor estranho do dia. Eu comecei a preparar o jantar, depois fui arrumar algumas coisas, mal tendo tempo de me arrumar antes de perceber os passos de Sin na varanda.” Pág. 131

Candice, ou Dice, veio morar em Swoon, depois de sofrer um trauma. Na pequena cidade tudo corre bem até que sua prima Pen sofre um acidente, caindo do alto de uma arvore. Logo após o acidente Pen, que antes era uma menina meiga e inocente, passa a trocar suas unhas francesinhas por vermelho e começa a criar uma aversão a calcinhas. Logo Dice, que tem alguns poderes paranormais descobre que na verdade tem um espírito tomando conta do corpo de Pen. E quando tenta fazer um exorcismo na verdade acaba dando vida a Sinclair Youngblood Powers, que apesar de lindo e educado tem uma sede de vingança contra a pequena cidade de Swoon. Agora Dice, se vê dividida entre dar um jeito de destruir Sin, ou se apaixonar por ele.

Faz algum tempo que li o livro, mas o que me levou a comprá-lo na verdade foi a capa, que tem um trabalho lindo. O projeto gráfico ficou perfeito, sem contar que a arvore da capa é de verniz. Realmente linda. E sempre escolho livros pela capa, não me julguem.XD

Dice, é uma garota cuja melhor palavra para descrevê-la no livro seja ágil. Em momento algum ela age como vitima na historia, muito pelo contrario, está sempre levantando questões importantes colocando a mão na massa. Pen, que passa por uma transformação por conta da possesão, é meiga e inocente, mas também um pouco chata, mas entenda desde já que ela igualzinha a sua mãe.

Agora Sin, que significa pecado em inglês, é um espírito perturbado que foi morto injustamente acusado pela morte de sua esposa. Quando morre promete vingança e é atrás disso que ele retorna a Swoon, vingança. Primeiro, pelo corpo de Pen, que passa a ser possuído e depois pelo boneco de lama que Dice faz ao tentar um exorcismo. Sin acaba ficando com o papel de contraditório, uma vez que ela é um garoto bonito e educado, mas que não compreende as gírias atuais.

Dice tenta controlar Sin, uma vez que se ela não fizer isso é bem provável que ele acabe destruindo a cidade, expondo seus pecados a luz do dia. O livro traz trechos, onde sexo e drogas ganham o palco, e capítulos inteiros. Mas enquanto luta para controlar Sin, acaba descobrindo que tem mais poder do que imagina.

Gostei bastante de Ruby, uma amiga não tão imaginaria assim de Dice, que aparece nas horas mais estranhas e sempre some com aspectos mais estranhos ainda! Ela acaba dando uma pitada de humor e drama no livro. E acaba estando mais envolvida do que parece a primeira vista.

O livro tem alguns momentos mais tensos, como as cenas de sexo. E alguns momentos cheios de drama. Demorou um tempo para que eu acabasse entendo o lado de Sin, eu acabei julgando a historia toda um pouco rápido demais. Mas, de fato é uma leitura tranqüila, mas que acaba trazendo a tona diversos sentimentos.

A pouco fiquei sabendo que a historia tem continuação. A capa estrangeira do segundo é linda(imagem ao lado). Espero que chegue logo aqui, realmente estou a fim de saber a continuação da historia, pois com o final do primeiro livro acabei colocando um ponto final na historia toda.


Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!





7 comentários:

  1. Adorei a resenha! Esse livro parece bem ser do tipo que eu gosto! ^-^
    Entrou pra listinha. Haha.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa querida já tinha visto esse livro por ai e tbém achei a capa linda mas não fazia ideia da história =/ adorei sua resenha e fiquei mega curiosa!!!! + 1 para minha lista =)
    bjão
    p.s. linda a capa da continuação!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro está na minha lista por causa da capa, haushaushas. Pq as criticas sobre ele não são tçao boas, né?!
    E a capa do segundo é super linda, hein? *_*

    beijo
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Esse é aquele livro, AME ou ODEI. Já vi várias opiniões controvérsias, mas eu ainda quero tirar a dúvida e continuo querendo lê-lo, espero fazer isso em breve! hehehe

    Beijos e SAUDADES

    ResponderExcluir
  5. Além da capa, outra coisa que me faz querer ler esse livro é o fato de que eu já li várias opiniões diferentes sobre ele, tem gente que gosta e tem quem não. E eu curiosa, quero ler pra tirar a minha conclusão =)
    E o fato de dar pra por um ponto final no primeiro livro tbm achei bom, pelo menos assim não fico tão desesperada na continuação xD
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ei Clicia,

    Eu gostei do livro, mas tem outros do estilo muito melhor. Gostei de Sin, gostei da coragem da autora em abordar vários tabus abertamente como sexo, drogas etc na adolescência. Mas tem umas coisinhas meio sem noção ne, tipo uma hora a menina convoca o Sin, na outra ela faz merda pq não sabe onde ele está rs.

    As capas são perfeitas, quero muito ler a continuação tbm.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Mas esse Sin é meio do mal, né? Possuir uma menina, querendo se vingar de todo mundo...
    Também achei da capa linda mas estou meio com medo de ler esse livro kkkk parece ser um daqueles que eu vou passar muita raiva =P

    teh

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.