Answer Questions

Labels

Os Lobos de Mercy Falls - Espera - Maggie Stiefvater - Ed. Agir








Editora: Agir
Autor: Maggie Stiefvater
Ano: 2001
Número de Páginas: 360








“Meus pensamentos supuravam em mim. Não consegui dormir. Minha mente desviou-se do lugar vazio ao meu lado na cama e transformou meus pensamentos em letras de música, meus dedos imaginando as cordas que precisavam dedilhar para achar a melodia.
Sou uma equação cuja solução só ela sabe/feita de Xs e Ys por outros nomes chamados/Meu talento para dividir está definitivamente comprometido/quando se multiplicam os dias sem que ela esteja comigo.” – Sam - Pág 168

Está resenha pode conter Spoiler's se você ainda não leu o primeiro livro.

Grace pode respirar aliviada pela primeira vez em muito tempo, Sam está curado e o frio já não é mais um problema. Mas quando as coisas começam a se acertar novas preocupações começam a surgir. Quem realmente são os novos lobos recrutados por Beck? O que anda acontecendo com os lobos de Mercy Falls? Novas dúvidas são levantadas, e talvez esteja em cima da hora para realmente conseguir as respostas validas.

Nem preciso dizer que eu sou apaixonada pela série, e que apesar de ficar indignada com a mudança de capa e tamanho, continuo apaixonada por essa série. A capa apesar de ter sido trocada, está linda! Agora vamos ao que interessa. 


O livro continua com uma narrativa excelente e tranquila, é impossível que você pegue o livro em mãos e não o devore inteirinho. E por mais que eu tenha tentado segurar a leitura, foi impossível, o livro é envolvente demais. E prepare uns lencinhos, porque com certeza vai rolar umas lágrimas! E quando fui escolher o cote do trecho do livro, foi praticamente uma missão impossível, eu adorei várias partes!

Sam que agora está curado, está mais inseguro de si do que nunca, dá até vontade de dar uns chegas pra lá. De gritar: ACORDA MENINO! Mas, com seus olhos amarelos fica detestável não pensar nos mistérios por trás desse moço. E se tem uma coisa que fica visível em Espera, é a vida de Sam antes dos lobos, e a vida dele antes de estar de fato com Grace, você se encanta com os detalhes e sofre com as tragédias. Alias quando penso na quantidade de coisas pelas quais Sam passou, sinto-me tão fútil, sofrendo por coisas tão pequenas. Desabafo =X Só que houve um momento em que fiquei muito desgostosa de Sam, as coisas vão acontecendo e ele fica neutro, finge que não vê. Ele fica protelando decisões imediatas, e de certa forma acaba deixando que as águas fluam por caminhos não tão agradáveis.

Já Grace, como dizer, anda sendo a mesma protagonista que eu amo, mentirosa de primeira quando precisa, e desde a volta de Sam, ela está cada vez mais “durona”, enfrentando o mundo de frente, ela tem o “q” que todo adolescente tem, mas também tem uma parte madura que vai ficando a cada pagina mais madura. O que faz com que ela seja uma das minhas personagens favoritas. Com dores de cabeça insistentes, Grace se esforça ao máximo para fazer com que se Sam acredite em sua Cura.

Nesse segundo livro da séria, temos mais ponto de vista expostos. Em Calafrio conhecemos apenas Sam e Grace, agora podemos contar com a visão de Isabel e Cole.

Isabel por mais dura que seja, me pareceu a mais sensata em muitas situações, enquanto Sam e Grace, estão envoltos em seu mundinho, Isabel consegue não ignorar os fatos e graças a sua determinação e por ser destemida, vários vezes o dia foi salvo por ela. E a opinião que tinha sobre ela ser uma pedra de gelo acabou mudando, e quando se trata de Isabel a palavra aparência não quer dizer nada.

Já Cole, me deixou um pouco nervosa, alias, quem não fica perto do bonitão? Hehe, com uma personalidade excêntrica e totalmente egoísta fica difícil de gostar dele de cara. Mas ver a transformação pela qual ele passa, é gratificante e irritante. Sabe aquele cara, que era uma mala, mas muda e não muda? No fundo ocorre a mudança, mas a jeitão irônico continua o mesmo?

Eu adorei o livro, mas devo dizer que fiquei chocada com a atitude de Sam, e ter que tomar uma decisão que ele tomou. O livro não tem muitos momentos tensos, somente algumas brigas entre Grace e seus Pais, Com uma cena que não vou comentar, para não contar tudo.=X E o final também te deixa roendo as unhas. Não vou contar mais nada para não estragar a leitura de vocês. Só digo uma coisa: Eu não sei como a escritora vai resolver o problema, mas eu espero que a solução seja ótima. Tipo: Ameacei mesmo! Super recomendado o livro!

Agora só mais um quote, impossível resistir!

"- Acredito - respondi, porque ainda acredeitava no inferno. Sobre o céu é que eu já não tiinha tanta certeza.
Não voltei ao assunto com ela. Afinal, ela tinha razão: a única pessoa capaz de me fazer ir em frente ou desistir era eu mesmo." - Sam - Pág. 230

Psiu!
Silêncio Que Eu Tô Lendo!



5 comentários:

  1. Ah meu! Depois da sua resenha acho que vou dar uma chance ao livro, por que eu pensei de nem continuar lendo! Mas quando eu tiver dinheiro eu vou comprar e ler *-* Parece que a coisa ficou melhor

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  2. Não pude olhar muito da resenha pq ainda nao li nem Calafrio :// Quero muito ler este livro e começar logo a série... deve ser d++ *-*
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Ei Clicia,

    Só dei uma espiadinha na resenha, eu comprei Calafrio mas não li até hoje. Super atrasada aff.

    P.S: Eu mato vale muitooo a pena, leia sim.

    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler o primeiro hoje e foi tipo OMG, romance, romance e romance! :x Quero uma Grace para mim! hehehe
    Nem li toda a resenha pois o motivo você já conhece, mas quero ler MUITO! :)

    Beijos te AMO ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que li só alguns fragmentos da resenha, porque tô com medo de pegar algum spoiler..
    Eu estou louca por esse livro, Calafrio me conquistou, e espero que esse volume tbm me agrade..
    Eu fiquei chateada com a troca de capas, e com o tamanho tbm, estou até pensando em comprar em inglês agora..
    Preciso ler LOGO! hsuiahusihuai
    Quando ler, volto aqui e confiro a resenha inteira..
    bjoos!
    http://abookaholicworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.