Answer Questions

Labels

[Resenha] - Lições do Desejo - Madeline Hunter

Capa - Lições do Desejo - www.silencioqueeutolendo.com.br




Editora: Arqueiro
Autor: Madeline Hunter
Ano: 2013
Número de Páginas: 272
Skoob
Compre:





Para Maiores de 18 - www.silencioqueeutolendo.com.br
Esse é o segundo livro da série Rothwell, o primeiro é Regras da Sedução, os livros podem ser lidos, independentemente de ordem, e essa resenha é livre de spoilers! (Lembre-se que podem ter alguns fatos que podem se entrelaçar e estragar as surpresas, mas não vou dar nenhum spoiler!)

Esse livro conta a história de Elliot, irmão mais novo da família. Ele é historiador e vive fazendo diversos estudos. E como bom irmão e sendo pertente dos Rothwell, quando o nome do seu falecido pai corre risco de ser difamado, ele se coloca a disposição de ser irmão mais velho para fazer o que for necessário para evitar que isso ocorra. 

É quando ele acaba cruzando o caminho de Phaedra, que além de ser melhor amiga de sua cunhada, está com um livro escrito por seu falecido pai, que narra várias memorias e no processo, acaba com a boa fama de muitas famílias. Phaedra é uma mulher inteligente e a frente de sua época, vive de acordo com um padrão de vida que destoa de sua época.

Eu realmente gostaria que esse aspecto do livro fosse melhor desenvolvido. Porque Phaedra tem tudo para ser uma personagem muito mais interessante do que ela é apresentada. Quando ela se mete em alguma confusão, ela se mostra mais ingênua do que uma mulher como ela deveria ser. (Alias, e moça é ruiva minha gente. E quem seria a morena da capa?)

Quando ela sai em uma viagem para tentar descobrir mais coisas sobre sua mãe e um suposto amante, Elliot é quem fica encarregado de ir atrás da moça e descobrir o que está acontecendo. Só que quando ele chega, percebe que ela está em encrencas. O que acontece é que ela acaba se metendo em problemas por ser uma mulher livro, do tipo que vive livre sem um homem patriarca para lhe acompanhar. E quando ela é comparada com uma mulher da vida (por assim dizer), ela não hesita em mostrar que não é isso. E acaba sempre em confusões.

Elliot, por sua vez acaba sempre tirando a donzela do perigo. Mesmo não concordando com sua postura perante seus ideais, ele continua com interesse no que ela ela tem em seu poder.

E é negando as aparência (Referência tosca), que eles acabam se apaixonando e negando até o final as evidências. rs E apesar do conteúdo do livro ser hot, e ter algumas cenas picantes no meio, a história se desenvolveu muito. Alguns pontos poderiam ter sido mais desenvolvidos, mas eu entendo que se trate de um romance.

Eu super indico o livo para quem gosta de um romance, e super apoio a ideia por conta do personagens que se mostraram muito mais do que eu imaginada. Também indico por conta de ser um romance histórico, e ao contrário de em Regras da Sedução, achei bem mais interessante o contexto geral.

4 Estrelas - www.silencioqueeutolendo.com.br
Nota: 4/5
E você? Jé leu? Gostou da resenha? Gosta de romances históricos? Me conta tudo aí nos comentários!

8 comentários:

  1. Confesso: Estou fugindo de séries!
    Gosto de romances, nem tantos dos históricos, mas tenho curiosidade de ler essa serie.
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ei Clicia,
    Não sei se leria esse livro por agora, parece ser um livro gosto de ler mas romances não me atraem muito, vou pensar e depois decido rs.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Nunca li nada da autora, mas tenho um livro dela aqui e assim que puder quero pega para ler. Acredito que vou curtir a escrita dela. ão conhecia esse livro e amei ler sua resenha e descobrir mais sobre a trama

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!!!
    Eu curti muito essa leitura também, acompanho quase todos os de época da Arqueiro e essa é uma autora que gosto, espero os próximos livros dessa série! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoooro romances ainda mais se for histórico!
    Gostei da história, mas não se leria agora. Não fiquei muito ansiosa para ler, mas a dica está anotada!
    Ótima resenha ♥

    Beeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona a capa está linda mesmo sendo morena rsssss, a premissa me chamou atenção ainda não consegui ler o primeiro, uma pena a protagonista não ter sido bem aproveitada. Mas vou ler mesmo assim. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu fico com uma raiva quando o livro mostra em personagem e a capa vem outra. Isso é muito chato. Pelo que vi a escritora pecou um pouco na história, mas ela continuou interessante ao meus olhos. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante de romances históricos, mas por algum motivo essa série não me interessou muito não... acho que vou ler um para tirar a dúvida e dps decido se leio o resto
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.