Answer Questions

Labels

[Resenha] - Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Capa - Por Lugares Incríveis




Editora: Seguinte
Autor: Jennifer Niven
Ano: 2015
Número de Páginas: 336
Skoob 
Compre:





"Às vezes, Ultravioleta, as coisas são como verdade pra gente, mesmo que não sejam."

E quando você é tocado de uma forma surpreendente? Eu terminei a leitura aos prantos e parecendo que levei um tapa na cara! Quer entender o porque? Vem comigo...

Logo nas primeiras páginas nos deparamos com Theodore, um garoto excêntrico que está pesquisando formas de se matar. E durante uma de suas "pesquisas de campo" no topo da torre de água do colégio, ele se dá conta de que não está sozinho lá em cima. Violet, uma garota até então popular também está em cima beirada, olhando para baixo.

Theodore, chama sua atenção e em uma rápida conversa, ele consegue com que ela saia da beirada. A partir de então Theodore começa a se aproximar da garota, mas será possível que um garoto cujo o apelido é "Aberração", tem o direito de andar com um dos populares? É isso que eles vão descobrir durante um trabalho de geografia que eles vão executar juntos.

Durante esse trabalho, eles ficam mais próximos e começamos a descobrir coisas importantes sobre os dois.

Theodore, é simplesmente fantástico nos seus detalhes e em suas ideias. Porém, ele é um garoto negligenciado pela família, filho de um pai violento e com sinais de depressão. Ele não deixa ninguém de fora chegar tão perto para perceber tudo pelo que ele passa. O que foi extremamente doloroso de ler, em alguns pontos, eu tive um pouco de pena em outros remorso e até mesmo me identifiquei.

Já Violet, acaba de perder a irmã. E as aparências não mostram tudo que se passa em sua cabeça. Ela está apenas um caco daquilo que realmente foi, se culpa pela morte da irmã e não tem mais forças.

E é incrível como nesse ponto não consegui me ver livre de julgamentos, foi mais fácil julgar ela do que Theodore. A garota tinha tudo ao seu alcance, já Theodore, estava sobrevivendo. E esse é um dos pontos que deixam tudo mais complicado.

Durante o tempo em que estão juntos, eles se apoiam um no outro, mesmo inconscientes sobre isso. E essa dinâmica torna a leitura extremamente cativante. A autora também nos presenteou com uma escrita que além de fluída e dinâmica é dessas que não te deixa dormir enquanto não termina. 

Guardem seus corações para o final do livro, que sem dó e nem piedade te massacra. E não deixe de ler as notas da autora no final.

Estou com medo de continuar falando e dar um spoiler, então me vou por aqui. Mas espero mesmo que você dê oportunidade a esse livro! Pois ele é simplesmente único e singular!

5 de 5! Com certeza!
Esse mês esse livro vai ser o livro base para o Clube do Livro - Virando a Página! Eu com certeza vou ficar emocionada! Clique AQUI para saber mais!

19 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a resenha, estou ansiosa em relação a esse livro, mas também com medo pela intensidade do mesmo. Mas pretendo ler de qualquer forma.
    Beijos.

    http://www.adorkable.com.br/2015/04/resenha-um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Clícia, estou "namorando" esse livro faz um bom tempo. Primeiro porque achei a capa muito legal, assim como o título e também devido a intensidade da narrativa. Ok, é um livro, mas essa história pode ser mesmo real e deve ser muito emocionante e única. Eu preciso ler esse livro!! Curti muito a resenha :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de muita gente falar muito bem do livro, ainda não caiu no meu interesse.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clícia! Essa capa é maravilhosa, impossível não se encantar por ela. A história também parece ser sensacional. Estou com muita vontade de realizar a leitura, ainda mais depois de ler a sua resenha. Quero saber o que acontece no final, ao mesmo tempo que estou com medo do que vai acontecer hahaha Com certeza darei uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante desse livro. Foi bom ver Violet mudando e As esquisitices de Theo.
    Sem falar no tema super importante que o livro trata.
    Concordo com vc! É um livro 05 estrelas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Muitas pessoas falam muito bem desse livro então acho que está na hora de eu dar uma lida nele também ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cli!

    To numa fase de dramas e esse livro se encaixa perfeitamente no que estou procurando!
    Pobrinho do Theo! Fiquei na duvida se sinto pena da Violet...
    Vou ler e depois te conto!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  8. Sei bem como é quando a leitura nos toca de forma a nos surpreender, é a melhor parte do livro, pois o carregamos para sempre conosco... Não sinto mais vontade de ler esse livro, não o compraria, no entanto, consegui sentir a magia da obra por suas palavras...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto varias resenhas positivas a respeito desse livro, e depois de ler tantas resenha eu temo o final rsrs, acho que se for um final arrasador meu coraçãozinho não vai aguentar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai senhor, eu adorei a resenha e estava pronta para dizer que vou ler o livro, mas se o final vai me massacrar prefiro me guardar, haha, sério, eu não lido bem com finais tristes
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus que resenha arrebatadora. Já morreria de vontade de ler, agora estou sendo sepultada. Sua resenha esta perfeita. Sem palavras....
    Livro mais que desejado
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Amei, adoro livros com esse estilo, a resenha me fez pensar em Eleanor & Park (outro que amo, por sinal) personagens tristes e espertos tem poder sobre mim, me apaixono instantaneamente e duvido que com esse seja diferente. Enfim, já sei o que pedir de dia dos namorados.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Tenho a alegria de já possuir esse livro na prateleira, mas ao mesmo tempo tenho a infelicidade de não conseguir tempo para dedicar a ele. A colaboradora do meu blog o leu e, assim como você, se surpreendeu positivamente! A sua menção a ter meu coração massacrado ao final do livro me deixa assustada, mas sei que vou amar o belo final (mesmo que triste). <333

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não sabia que esse livro era tão triste assim de tirar o fôlego de tanto chorar e eu sei que quando lê-lo ficarei assim, sou uma manteiga derretida com esse tipo de situação nas histórias, principalmente sendo um menino tão maltratado.

    Amei a sua resenha, me deixou curiosíssima para ler o livro e que capa linda ele tem né?

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Aiin, esse livro parece ser tão lindo! Parece que ele está criando uma longa fila de leitores satisfeitos atrás de si, e eu estou doida para fazer parte dela. Realmente, é mais fácil julgar Violet, já na sua resenha consegui julgá-la, principalmente porque os problemas dela me pareceram "menores" do que os de Theodore *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já li várias resenhas desse livro e estou muito interessada em conhecer a história.
    Quero saber por que Theodore fica pesquisando formas desse matar. Como assim?
    Parece ser uma história bem intensa.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Já no começo da sua resenha eu me apaixonei pelo livro!! Vou procurar para ler agora!!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Eita curiosidade!!! Ainda não consegui comprar este livro. A grana anda curtinha, mas estou namorando ele há um bom tempo! =D
    Queria lhe dar parabéns pela resenha, ficou magnífica! Adorei de verdade!

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  19. Oi Clícia sua linda, tudo bem?
    Eu aposto como esse livro é um “lugar” incrível. Todo mundo só elogia. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas não vejo a hora. Eu fiquei com o coração na mão com a dor que cada um deles carrega. Que bom, que os dois juntos vão se salvar. Sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.