Answer Questions

Labels

Frase de Sábado... #21

Uma frase e uma imagem. Nada mais.

Jane Austen - Orgulho e Preconceito.

O que aprendi com o Pequeno Príncipe?

O que eu aprendi com o Pequeno Príncipe? - Silêncio Que Eu To Lendo

"[...] É preciso que a gente se conforme em arrancar regularmente os baobás logo que se distingam das roseiras, com as quais muito se parecem quando pequenos. É um trabalho sem graça, mas de fácil execução."

Durante a leitura de "O Pequeno Príncipe", um dos meu trechos favoritos é sobre as arvores de Baobá, que devem ser arrancadas assim que nascem, ou então tomam conta de todo o solo do seu planeta. Quantos são os Baobás que carregamos em nossos corações?

Fazendo uma analise, daquelas rápidas, fecha o olho, pensa um pouquinho e abre o olho. O que tem no seu coração? Quantos Baobás? Quantas flores? Ou até mesmo quantos vulcões? Não consegue? Vou te ajudar, eu mesma precisei de uma analise mais longa.

Fecha os olhos de novo. Analisa a coisa toda. O que pesa mais? Aquilo, que você não pode nem sequer mencionar, senão fica insuportável carregar aquele peso. Esse é o Baobá. Ele é desnecessário, é grande demais para se carregar. Mas se ele cresceu até esse ponto a culpa é sua. Porque você foi preguiçoso ao lidar com ele. Você poderia ter feito diferente.

Eu vou ser ousada nesse ponto, e te dizer que eu tenho um ou dois Baobás em bonsai. Sabe aquelas miniaturas que você cultiva? Eu deveria me desafazer deles, mas não consigo. Na verdade é tudo um progresso de árvores enormes, consegui transformar em coisas que não pesam, mas que eu mesmo tempo ainda estão lá. 

O importante é ir lidando com eles, e não deixar com que eles cresçam e tomam conta de todo seu coração.

As flores são para serem cultivadas, e dia após dia me orgulho de ter cultivado um pequeno jardim. Com o tempo é importante que você perceba que quantidade não é igual qualidade, antes poucas e lindas flores, do que um jardim cheio e que você não conheça todas as suas flores. Cada uma tem seu cheiro, sua cor e o importante é que você conheça e saiba apreciar cada uma delas.

Os vulcões, bom, eu encaro como memórias, as mais vivas e as mais adormecidas. São os vulcões que constroem aquilo que somos. E uma vez lá, eternamente estarão lá. Cabe a cada um como vai cuidar deles. O importante é que você decida o poder que vai dar a cada um deles. 

Agora feche os olhos, imagine seu coração. O poder de mudança está em você, vá os poucos fazendo suas mudanças e aos poucos você vai entender que existe um equilíbrio para tudo! E que cabe a você chegar a um meio termo. Somente você sabe o peso que pode aguentar, ou aquilo que precisa se livrar...

Eu li até aqui, e... [ Clícia #11 ]


Eu li até aqui e... - Silêncio Que Eu To Lendo
Será que é bom mesmo?
Sempre que eu chegar na metade de um livro, vou colocar um quote e dar minha impressão dele até agora! E essa sessão, sempre que possível vai estar linkada na resenha, para comparar o meio da leitura com o final! =) Não tem data fixa e nem todas minhas leituras pode estar aqui, mas vamos tentar?

Capa - Orgulho e Preconceito - www.silencioqueeutolendo.com.br


Editora: Seguinte
Autor: Jennifer Niven
Ano: 2015
Número de Páginas: 336
Skoob
Compre:
   





Eu tinha lido a muitos anos atrás esse livro e nem sei se cheguei ao final do livro. Confesso que estou surpresa em como estou gostando do livro. Jane Austen tem uma escrita cativante e muito atraente.

Elizabeth apesar de ser tão machista como os personagens masculinos e do Sr. Darcy já ter me dado nos nervos, eu torço por eles. rs

Outro ponto bacana de se levantar é a questão do "E se...", e se o romance fosse atual? Ou então você conseguiria viver naquela época? Eu morreria de tédio certamente! Sem contar todas as regras sociais, eu cando apenas de pensar!

Um ponto que me desagradou, é a família toda de Elizabeth... Gente, se fosse hoje em dia, ia ser aquela ti sem noção. Certeza! hahahaha

E você? Já leu? Quer ler? O que achou? O que espera?

Lançamentos não tão lançamentos assim... Editora Gente

Hoje, tem um post atrasadíssimo! Mas o que vale é a intenção, eu JURO. Vamos fazer nossas apostas?

Dessa vez, eu vou apostar em 2 livros sobre os quais eu tenho algum interesse! rs O primeiro eu aposto na capa e no tema. E o segundo porque eu tenho muita vontade de ler esse livro e de assistir o filme! Vou colocar ele na minha lista de coisas importantes a se fazer!


Capa - O Manual da Garota Geek - Ed. Gente - Silêncio Que Eu To Lendo




Editora: Arqueiro
Autor: Lene Kaaberbol e Agnete Friis
Ano: 2013
Número de Páginas: 256
Skoob 
Compre:


Sinopse: O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade  credite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou implesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!
Capa - As Pontes de Madison - Ed. Gente - Silêncio Que Eu To Lendo




Editora: Arqueiro
Autor: Lene Kaaberbol e Agnete Friis
Ano: 2013
Número de Páginas: 256
Compre:

Sinopse: O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County. Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. E perdemos todo e qualquer pudor ao ver que é possível, uma vez mais, encontrar espaço para dançar.

Além disso também tem vários lançamentos do outro selo, que são perfeitos para te ajudar a dar aquela alavancada na vida ou nos negócios. Além de serem ótimas opções para você, são presentes muito legais, para aquele amigo que está precisando de uma ajuda!
Lançamentos - Ed. Gente - Silêncio Que Eu To Lendo
Você pode clicar na imagem e dar uma olhada no catálogo da editora! =)

Gostou das novidades? Pode deixar que eu vou tentar atualizar vocês com mais frequência. Me contra aqui nos comentários, quais seus favoritos e quais suas apostas!

Mil beijos!

[Resenha] - Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Capa - Por Lugares Incríveis




Editora: Seguinte
Autor: Jennifer Niven
Ano: 2015
Número de Páginas: 336
Skoob 
Compre:





"Às vezes, Ultravioleta, as coisas são como verdade pra gente, mesmo que não sejam."

E quando você é tocado de uma forma surpreendente? Eu terminei a leitura aos prantos e parecendo que levei um tapa na cara! Quer entender o porque? Vem comigo...

Logo nas primeiras páginas nos deparamos com Theodore, um garoto excêntrico que está pesquisando formas de se matar. E durante uma de suas "pesquisas de campo" no topo da torre de água do colégio, ele se dá conta de que não está sozinho lá em cima. Violet, uma garota até então popular também está em cima beirada, olhando para baixo.

Theodore, chama sua atenção e em uma rápida conversa, ele consegue com que ela saia da beirada. A partir de então Theodore começa a se aproximar da garota, mas será possível que um garoto cujo o apelido é "Aberração", tem o direito de andar com um dos populares? É isso que eles vão descobrir durante um trabalho de geografia que eles vão executar juntos.

Durante esse trabalho, eles ficam mais próximos e começamos a descobrir coisas importantes sobre os dois.

Theodore, é simplesmente fantástico nos seus detalhes e em suas ideias. Porém, ele é um garoto negligenciado pela família, filho de um pai violento e com sinais de depressão. Ele não deixa ninguém de fora chegar tão perto para perceber tudo pelo que ele passa. O que foi extremamente doloroso de ler, em alguns pontos, eu tive um pouco de pena em outros remorso e até mesmo me identifiquei.

Já Violet, acaba de perder a irmã. E as aparências não mostram tudo que se passa em sua cabeça. Ela está apenas um caco daquilo que realmente foi, se culpa pela morte da irmã e não tem mais forças.

E é incrível como nesse ponto não consegui me ver livre de julgamentos, foi mais fácil julgar ela do que Theodore. A garota tinha tudo ao seu alcance, já Theodore, estava sobrevivendo. E esse é um dos pontos que deixam tudo mais complicado.

Durante o tempo em que estão juntos, eles se apoiam um no outro, mesmo inconscientes sobre isso. E essa dinâmica torna a leitura extremamente cativante. A autora também nos presenteou com uma escrita que além de fluída e dinâmica é dessas que não te deixa dormir enquanto não termina. 

Guardem seus corações para o final do livro, que sem dó e nem piedade te massacra. E não deixe de ler as notas da autora no final.

Estou com medo de continuar falando e dar um spoiler, então me vou por aqui. Mas espero mesmo que você dê oportunidade a esse livro! Pois ele é simplesmente único e singular!

5 de 5! Com certeza!
Esse mês esse livro vai ser o livro base para o Clube do Livro - Virando a Página! Eu com certeza vou ficar emocionada! Clique AQUI para saber mais!

Uma carta para uma Clícia com 36 anos! #OMFG


Querida Clícia,

Meu Deus, por favor me diz que você conseguiu realizar pelo menos metade dos seus sonhos. E eu digo metade, porque é inevitável mudar metade dos planos. Isso está conosco, não é mesmo?

Mas, falando sério, hoje eu tenho 26 anos. Quando penso nos meus 16, eu vejo como eu mudei, como estou mais madura, me amando mais e só de pensar em como meus gostos mudaram. Passamos com a cabeça erguida pela crise do preto, do emo, do hippie e atualmente minha crise é com o cabelo. Passamos por isso também, não é mesmo? Imagino quantas crises você tenha enfrentado em 10 anos.

Você conseguiu passar pelos 30? Vou tentar pensar nisso quando estiver lá. Espero do fundo do coração que você tenha passado pelas crises com a cabeça erguida, que saiba reconhecer quando estava errada e que tenha aprendido com as mudanças. Eu tento ao máximo ser assim e espero que chegando nessa idade, eu tenha conseguido aprender todo esse pacote com sabedoria.

Agora falando sobre sonhos, eu realmente espero que você tenha um pequeno com nossos olhos, se for menina, que você tenha escolhido um nome lindo e que se for menino tenha mesmo o nome do nosso avó. Espero que você tenha curtido ao máximo cada minuto, e que tenha se tornado a mãe que eu quero ser. Que tenha encontrado não o príncipe, abrimos mão dele a um tempo (lembra? É a maravilha da evolução), mas que você tenha encontrado aquele cara, sabe? Aquele que tem um monte de defeitos, mas que você seja apaixonada por ele. Te desejo que ele seja generoso, paciente e inteligente. E se não for pedir demais que ele saiba cozinhar! rs

Espero que você tenha conseguido comprar seu apartamento, que tudo tenha dado certo na hora da mudança e que seus livros tenham espaço garantido em um quarto de leitura que hoje é só meu sonho. Espero que você tenha conseguido decorar tudo devagar e que você saiba o valor de cada coisa. Apendi e espero que você não tenha se esquecido, que tudo que vem fácil, vai fácil, então que você tenha arregaçado as mangas e feito tudo ficar lindo.

Também espero que você tenha seguido seus sonhos. Que eles tenham se realizado. Que você esteja perto da sua família. Mal posso esperar para ver como você vai lidar com o fato de sua irmã mais nova já tem 13 anos, só de pensar eu fico arrepiada! Juro! Tenho que aprender a lidar com isso, conseguimos?

É difícil, imaginar o que pode acontecer em 10 anos. Só desejo do fundo do meu coração, que todas estejam bem. Que a família esteja unida. Que você consiga fazer o que deseja, e por aí vamos. Bom, até os 36!

__

Sem mais palavras, eu não imaginaria como foi difícil escrever essa carta! Sabe o que você faz? Pega uma papel e uma caneta, ou então sentado aí na frente do computador, abre um Word! Escreve uma carta para quem você pretende ser, e guarde! Porque daí quando você tiver a idade vai poder ler!

Essa é uma ótima experiência! 

__

O tema dessa postagem é uma sugestão do grupo Rotaroots, que é um grupo de blogueiros, que querem restaurar aquelas postagens bem maneiras do começo da blogosfera, bem tipo diário!

TAG: O que tem na minha bolsa?

Oi, minha gente, tudo bem com você?

Atrasei um pouquinho esse post, na verdade, faz MUITO tempo que não temos uma TAG por aqui. Mas vou tentar fazer mais vezes! #PROMETO Eu queria ter gravado em vídeo, mas vamos trabalhar com o que temos nas mãos... (Que no caso, não é uma câmera boa para sair gravando tudo!)


Essa é minha bolsa de dia-a-dia. O que eu carrego todo santo dia! Haha Eu confesso Shame-on-me que eu tirei todos os recibos da cielo e juntei todas as moedas na carteira! Haha Deu quase pra ficar ryca com as moedas espalhadas!

Então eu carrego:
- Carteira - Modelinho básico da Puket
- Documentos e Chave do carro
- Chave de casa, com esse chaveiro feito das fitinhas do "Los Paleteiros"
- 2 Pacotes de Trident
- 1 Baralho do M&M's que eu ganhei no cinema! =) (E não, eu não sei jogar cartas)
- 1 caneta sem tampa
- 1 Nariz de palhaço
- 1 Baby Lips
- 1 Batom vermelho - Porque NUNCA se sabe, né? ;)
- 1 Pacote de Lencinhos, porque é vida, viu?
- 4 Amarradores de cabelo. E quando eu procuro na pressa não acho nenhum! #Garanto


- 1 Espelhinho Nerd!
- 1 Colar de dinossauro
-  3 Pares de brinco e um perdido.
- 2 Anéis
- 1 Rímel
- 1 Creme para as mãos
- 1 Potinho Lilás, que tem uma pulseira que ganhei! =)
- 1 Carrinho do Batman (Porque eu ostento e compro Kinder Ovo de vez em quando!)
- 1 Fone de Ouvido
- 1 Álcool em Gel
- 1 Tesoura
- 2 Palitos de Sorvete
- 1 Necessaire ( Com coisas de necessidade básica e 2 kilos de remédio)

Aí você se pergunta, porque ela carrega palitos de sorvete? Haha Resposta abaixo...


Aproveita a dica dos palitos, minha gente! E corre curtir essa vida! Só não esquece de deixar aquele comentário aqui, perguntando porque eu carrego uma tesoura e me conta o que NÃO pode faltar na sua bolsa!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.